Correio do Minho

Braga,

- +
Futuro do ensino superior em debate na UMinho
Póvoa de Lanhoso: Reactivar a economia e melhorar condições sanitárias são prioridades

Futuro do ensino superior em debate na UMinho

Agrupamento n.º 430 Maximinos : Escutismo “é uma escola para a vida”

Futuro do ensino superior em debate na UMinho

Ensino

2020-05-24 às 12h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior participanesta sessão que está integrada em roteiro nacional promovido pela DGES.

Mobilizar as instituições de ensino superior, mas também outras entidades públicas e privadas, para uma resposta conjunta aos desafios suscitados pela Covid-19 é o objectivo da sessão que a Direcção Geral do Ensino Superior (DGES) promove terça-feira, dia 26, na Universidade do Minho. A sessão integra a iniciativa ‘Skills 4 pós-Covid – Competências para o Futuro’.
Com início agendado para as 11 horas, no Auditório Nobre do campus de Azurém, em Guimarães, a sessão contará com intervenções do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, do pró-reitor da UMinho, Manuel João Costa, de Mário Jorge Machado, CEO da Estamparia Adalberto, de António Carlos Rodrigues, CEO da Casais, e ainda de representantes da OCDE. Professores e investigadores, empregadores, autarcas e estudantes participam também nesta sessão, segundo avança a UMinho em comunicado.
Para garantir as normas de segurança recomendadas pela DGS, nomeadamente o distanciamento físico entre os participantes, a capacidade do foi limitada. A sessão vai ser transmitida em streaming.
“O debate pretende “estimular uma rápida adaptação em práticas e abordagens de ensino, aprendizagem, trabalho e investigação, para melhor preparar a transição para o período pós-COVID-19”, refere o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, citado no comunicado.
Além de identificar os principais constrangimentos, desafios e oportunidades trazidos pela pandemia, a sessão procura ao mesmo tempo antecipar o papel que as instituições de ensino superior terão no período pós pandemia, fomentar novas abordagens no funcionamento e organi- zação das mesmas e reforçar a resposta conjunta que os sistemas de ciência e ensino superior podem dar aos desafios criados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho