Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Gala do Desporto da Póvoa de Lanhoso enalteceu mérito e excelência dos atletas
Leitaria Quinta do Paço alia petisco ‘SNEclair’ ao vinho verde

Gala do Desporto da Póvoa de Lanhoso enalteceu mérito e excelência dos atletas

Teatro Diogo Bernardes começa Outubro com peças, música e fados de Coimbra

Gala do Desporto da Póvoa de Lanhoso enalteceu mérito e excelência dos atletas

Desporto

2020-01-25 às 06h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

Póvoa de Lanhoso homenageou os atletas, dirigentes desportivos e clubes que estiveram em maior evidência na temporada 2018/2019, com uma gala repleta de mérito e excelência e que celebrou também a dedicação ao desporto.

Na Póvoa de Lanhoso, a noite de ontem foi de tributo ao desporto. Em Terras da Maria da Fonte, a Gala do Desporto, promovida pela câmara municipal, reconheceu o mérito e a excelência de atletas e equipas povoenses.
Este ano, aos galardões de mérito, carreira e do público, juntaram-se os galardões de excelência, atribuídos a oito atletas e uma equipa que, na época de 2018/2019, obtiveram títulos nacionais ou internacionais. Hugo Maia (ténis); Jorge Oliveira (atletismo); Filipa Moreira, Claudia Moreira e Anamar Silva (patinagem), Rogério Antunes (basquetebol adaptado), Nuno Pando Vieira (andebol), Joaquim Rodrigues (automobilismo) e a VelosoMotorsports (automobilismo) receberam o Galardão de Excelência.

O ex-seleccionador nacional, Agostinho Oliveira, natural do concelho de Póvoa de Lanhoso, recebeu o Galardão de Carreira, numa escolha da comissão de avaliação.
“Reconhecer o mérito é acima de tudo um acto de justiça. Justiça pelo esforço individual ou colectivo. Justiça pela dedicação a um objectivo que normalmente exige muito de nós. A Gala do Desporto, organizada pela autarquia, pretende, acima de tudo, fazer essa justiça a todos os atletas que ao longo do último ano trabalharam para atingir bons resultados. Por outro lado, este momento, onde o desporto é rei, pretende ser um incentivo à prática desportiva no concelho, bem como um reconhecimento aos clubes da nossa terra”, referiu Avelino Silva, presidente da câmara municipal que, na sua intervenção, realçou ainda a importância do desporto, dado que o mesmo contribui para a melhoria da qualidade de vida dos povoenses.

“É com este espírito que temos trabalhado. Olhando para o desporto nas suas variadas vertentes. Fomentando as modalidades, o desporto adaptado e inclusivo, bem como o desporto escolar. Insistindo muito na componente da formação e não esquecendo a sua vertente de competição que tantas alegrias nos dá e tanto nos orgulha. Felizmente o nosso concelho tem excelentes clubes desportivos. É com eles que fazemos um trabalho diário de parceria”, destacou o autarca, frisando que “a autarquia tem uma responsabilidade acrescida em apoiar os clubes porque eles são fundamentais no incentivo à prática desportiva”.

Avelino Silva: Um concelho amigo do Desporto

Ténis, automobilismo, atletismo, patinagem artística, basquetebol adaptado, andebol, futebol, BTT e triatlo foram as modalidades que estiveram em destaque nesta edição da Gala de Desporto.
“O vosso sucesso é também o sucesso do nosso concelho. As vossas alegrias são partilhadas por todos nós. Vocês são excelentes embaixadores da Póvoa de Lanhoso, ajudando, através do desporto, a afirmar este território”, referiu o presidente da Câmara, dirigindo-se aos homenageados. O autarca enalteceu o trabalho de todos, um trabalho conjunto que permitiu à Póvoa de Lanhoso ser novamente reconhecida como 'Concelho Amigo do Desporto'.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho