-oficina dos Guerreiros abriu com muitas novidades
2025-05-15 às 06h00
Forum Braga recebe, no próximo dia 30 de Maio, a gala da XXVIII edição dos Galardões ‘A Nossa Terra’. Evento promovido pela Direnor vai reconhecer cidadãos e entidades que se destacaram na cidade e no concelho. Serão entregues 20 Galardões.
Mérito e reconhecimento. No próximo dia 30 de Maio, a partir das 21 horas, o Forum Braga recebe a XXVIII edição dos Galardões ‘A Nossa Terra’, iniciativa que tem como objectivo o reconhecimento público ao mérito de cidadãos e entidades que se tenham vindo a destacar em acções de relevo em prol da comunidade, do concelho e da região, nos mais diversos sectores.
Organizada pela Direnor - Comunicação e Divulgação Regional - e este ano com o patrocínio do Solar da Pena/Quinta das Areias - o evento vai atribuir 20 Galardões individuais e colectivos, entre eles Personalidade, Carreira, Entidade e Saudade.
“Os Galardões ‘A Nossa Terra’ é uma forma de concretização do projecto ‘A Nossa Terra’, que, entre vários objectivos, querer ser um contributo a uma maior valorização, divulgação e promoção do que é o território e tudo aquilo que o território tem”, começou por explicar Olga Meneses, da Direnor, dando conta de que esta iniciativa pretende “reconhecer publicamente o mérito de cidadãos e entidades que se distinguem em diferentes áreas de intervenção”.
“Pessoas que se distinguem por serem exemplo naquilo, naturalmente, que desenvolvem e que é o seu dia-a-dia, ou que se distinguem por contribuir com acções de relevo em prol da melhoria das condições de vida, do meio onde estamos inseridos ou por levar mais longe o bom nome da cidade e do concelho de Braga”, sublinhou.
Nesta 28.ª edição, tal como nas anteriores, a organização “teve o cuidado de constituir, desde logo, uma Comissão de Honra”, integrada por mais de 20 entidades de diferentes áreas de actuação, “desde a área política, económica, social, cultural, recrea- tiva e desportiva”.
Olga Meneses destacou que, tal como nas edições anteriores, a Comissão de Honra “é presidida pela Presidência da República e secundada por outras entidades, como, por exemplo, a Câmara Municipal de Braga, Arquidiocese de Braga, Universidade de Minho, Universidade Católica, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, entre muitas outras”.
Lembrando que este reconhecimento público ao mérito de cidadãos e entidades “não é uma escolha pessoal da Direnor”, a responsável pela organização diz ser “o resultado do trabalho de um corpo de júri, cuidadosamente convidado, escolhido para cumprir esta missão”. Na última edição, júri foi composto por 620 personalidades/entidades, número que se repete este ano.
Olga Meneses lembra ainda que o regulamento, ao fim de 28 edições, “continua a dizer que galardoados anteriores não podem votar a ser distinguidos na mesma área” e, ao longo destes anos, “ainda não foi necessário alterar esta regra”. “Tem sido possível todos os anos encontrar sempre várias pessoas e instituições dignas, com um grande currículo para poderem ser reconhecidas e valorizadas”, frisou, concluindo que “Braga é uma cidade muito rica em pessoas, em instituições, em património humano, em património institucional, associativo e empresarial”.
18 Junho 2025
18 Junho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário