Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Galardões ‘A Nossa Terra’ distinguem mérito de cidadãos e entidades do concelho
Banhistas com alergias na praia fluvial de Adaúfe

Galardões ‘A Nossa Terra’ distinguem mérito de cidadãos e entidades do concelho

-oficina dos Guerreiros abriu com muitas novidades

Galardões ‘A Nossa Terra’ distinguem mérito de cidadãos e entidades do concelho

Braga

2025-05-15 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Forum Braga recebe, no próximo dia 30 de Maio, a gala da XXVIII edição dos Galardões ‘A Nossa Terra’. Evento promovido pela Direnor vai reconhecer cidadãos e entidades que se destacaram na cidade e no concelho. Serão entregues 20 Galardões.

Citação

Mérito e reconhecimento. No próximo dia 30 de Maio, a partir das 21 horas, o Forum Braga recebe a XXVIII edição dos Galardões ‘A Nossa Terra’, iniciativa que tem como objectivo o reconhecimento público ao mérito de cidadãos e entidades que se tenham vindo a destacar em acções de relevo em prol da comunidade, do concelho e da região, nos mais diversos sectores.
Organizada pela Direnor - Comunicação e Divulgação Regional - e este ano com o patrocínio do Solar da Pena/Quinta das Areias - o evento vai atribuir 20 Galardões individuais e colectivos, entre eles Personalidade, Carreira, Entidade e Saudade.
“Os Galardões ‘A Nossa Terra’ é uma forma de concretização do projecto ‘A Nossa Terra’, que, entre vários objectivos, querer ser um contributo a uma maior valorização, divulgação e promoção do que é o território e tudo aquilo que o território tem”, começou por explicar Olga Meneses, da Direnor, dando conta de que esta iniciativa pretende “reconhecer publicamente o mérito de cidadãos e entidades que se distinguem em diferentes áreas de intervenção”.
“Pessoas que se distinguem por serem exemplo naquilo, naturalmente, que desenvolvem e que é o seu dia-a-dia, ou que se distinguem por contribuir com acções de relevo em prol da melhoria das condições de vida, do meio onde estamos inseridos ou por levar mais longe o bom nome da cidade e do concelho de Braga”, sublinhou.
Nesta 28.ª edição, tal como nas anteriores, a organização “teve o cuidado de constituir, desde logo, uma Comissão de Honra”, integrada por mais de 20 entidades de diferentes áreas de actuação, “desde a área política, económica, social, cultural, recrea- tiva e desportiva”.
Olga Meneses destacou que, tal como nas edições anteriores, a Comissão de Honra “é presidida pela Presidência da República e secundada por outras entidades, como, por exemplo, a Câmara Municipal de Braga, Arquidiocese de Braga, Universidade de Minho, Universidade Católica, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, entre muitas outras”.
Lembrando que este reconhecimento público ao mérito de cidadãos e entidades “não é uma escolha pessoal da Direnor”, a responsável pela organização diz ser “o resultado do trabalho de um corpo de júri, cuidadosamente convidado, escolhido para cumprir esta missão”. Na última edição, júri foi composto por 620 personalidades/entidades, número que se repete este ano.
Olga Meneses lembra ainda que o regulamento, ao fim de 28 edições, “continua a dizer que galardoados anteriores não podem votar a ser distinguidos na mesma área” e, ao longo destes anos, “ainda não foi necessário alterar esta regra”. “Tem sido possível todos os anos encontrar sempre várias pessoas e instituições dignas, com um grande currículo para poderem ser reconhecidas e valorizadas”, frisou, concluindo que “Braga é uma cidade muito rica em pessoas, em instituições, em património humano, em património institucional, associativo e empresarial”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho