Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Galego Kaixo apresenta novo álbum
Famalicão quer formação como parceira da competitividade do território

Galego Kaixo apresenta novo álbum

Na Gerações há pedras que contam histórias

Galego Kaixo apresenta novo álbum

Braga

2024-04-22 às 12h31

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Banda YOUCANTHIDE, onde pontua o bem conhecido Kaixo como vocalista, estreia o seu novo álbum ‘Guerra’, um trabalho em que podem encontrar-se dez temas de uma “raiva contida acompanhada de ritmos pesados que alterna para melodias levianas”.

Citação

YOUCANTHIDE, banda de Vigo onde se esconde, nada mais, nada menos do que o bem conhecido Kaixo, e a banda de guitarras Kings Of The Beach, dois dos artistas galegos mais activos e inquietos da actualidade galega, esteve à conversa com Patty Castro, locutora e produtora de ‘Galiza Metálica’, programa da rádio Antena Minho que realiza com Filipe Marta, do programa ‘SOS Metal Radio Show’.
O vocalista desta banda de Rock, Punk, Hardcore e Nu Metal, Kaixo, abordou o lançamento do novo álbum da banda, denominado ‘Guerra’. Um traba- lho que está já disponível em todas as plataformas digitais.

Durante largos ano anos, a banda cresceu musicalmente na realização de várias tours e participação em festivais tais como o ‘Resurrection Fest’, ‘Monkey Week’, entre outros, além de ter sido finalista dos ‘Prémios Martín Codax da Música Galega 2023’. A banda é formada pelo baixista Yago, pelos guitarristas Adri e Brais, pelo baterista Sam, o vocalista Kaixo e Pablo Martín como responsável do desenho de vozes e edição.

Kaixo é um músico galego que realizou os seus estudos de audiovisual na cidade do Porto e, tanto ele como a sua família, estão fortemente unidos ao norte de Portugal. Além do mais, Kaixo gere um local na zona de ambiente musical da cidade de Vigo e é conhecido pela sua destacável personalidade, afastada de convencionalismos, que participa activamente na direcção dos videos musicais da banda.
Na conversa de Patty Castro com Kaixo podemos ficar a saber que neste novo álbum se encontram “temas que o representam perfeitamente, como são os casos de ‘Freedom’, ‘5 Eyes’ ou ‘9 gates’”.

Patty Castro refere que na audição do álbum se sente “uma raiva contida, que é acompanhada de ritmos pesados e que alterna para melodias levianas, que te voltam a empurrar com muita raiva contra o solo. As suas letras viajam sempre pelos caminhos mais inquietantes. Um mundo dominado por um grande irmão que vigia o rebanho social, as redes sociais e a tecnologia como um engano e uma própria realidade asfixiante e caótica. O grupo busca uma catarse através da escuta dos temas para conseguir um fôlego em toda esta guerra de interesses económicos e pelos recursos naturais”.
Já Kaixo refere que, ao descrever o última tema do álbum, que lhe dá o nome, algo simples mas que explica bem o conceito: “há uma guerra em cada coração e em cada espírito das pessoas. Uma guerra que fala das feridas da nossa história. Somos o estigma de uma sociedade cruel, egoísta e desnaturalizada”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho