Papa: Bispos do Algarve e de Viana do Castelo falam em “homem extraordinário”
2024-04-22 às 12h31
Banda YOUCANTHIDE, onde pontua o bem conhecido Kaixo como vocalista, estreia o seu novo álbum ‘Guerra’, um trabalho em que podem encontrar-se dez temas de uma “raiva contida acompanhada de ritmos pesados que alterna para melodias levianas”.
YOUCANTHIDE, banda de Vigo onde se esconde, nada mais, nada menos do que o bem conhecido Kaixo, e a banda de guitarras Kings Of The Beach, dois dos artistas galegos mais activos e inquietos da actualidade galega, esteve à conversa com Patty Castro, locutora e produtora de ‘Galiza Metálica’, programa da rádio Antena Minho que realiza com Filipe Marta, do programa ‘SOS Metal Radio Show’.
O vocalista desta banda de Rock, Punk, Hardcore e Nu Metal, Kaixo, abordou o lançamento do novo álbum da banda, denominado ‘Guerra’. Um traba- lho que está já disponível em todas as plataformas digitais.
Durante largos ano anos, a banda cresceu musicalmente na realização de várias tours e participação em festivais tais como o ‘Resurrection Fest’, ‘Monkey Week’, entre outros, além de ter sido finalista dos ‘Prémios Martín Codax da Música Galega 2023’. A banda é formada pelo baixista Yago, pelos guitarristas Adri e Brais, pelo baterista Sam, o vocalista Kaixo e Pablo Martín como responsável do desenho de vozes e edição.
Kaixo é um músico galego que realizou os seus estudos de audiovisual na cidade do Porto e, tanto ele como a sua família, estão fortemente unidos ao norte de Portugal. Além do mais, Kaixo gere um local na zona de ambiente musical da cidade de Vigo e é conhecido pela sua destacável personalidade, afastada de convencionalismos, que participa activamente na direcção dos videos musicais da banda.
Na conversa de Patty Castro com Kaixo podemos ficar a saber que neste novo álbum se encontram “temas que o representam perfeitamente, como são os casos de ‘Freedom’, ‘5 Eyes’ ou ‘9 gates’”.
Patty Castro refere que na audição do álbum se sente “uma raiva contida, que é acompanhada de ritmos pesados e que alterna para melodias levianas, que te voltam a empurrar com muita raiva contra o solo. As suas letras viajam sempre pelos caminhos mais inquietantes. Um mundo dominado por um grande irmão que vigia o rebanho social, as redes sociais e a tecnologia como um engano e uma própria realidade asfixiante e caótica. O grupo busca uma catarse através da escuta dos temas para conseguir um fôlego em toda esta guerra de interesses económicos e pelos recursos naturais”.
Já Kaixo refere que, ao descrever o última tema do álbum, que lhe dá o nome, algo simples mas que explica bem o conceito: “há uma guerra em cada coração e em cada espírito das pessoas. Uma guerra que fala das feridas da nossa história. Somos o estigma de uma sociedade cruel, egoísta e desnaturalizada”.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário