Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Garantidas duas salas de jardim de infância
Município de Amares acompanha obras no Mosteiro de Rendufe

Garantidas duas salas de jardim de infância

Banda Nova de Barroselas “assinou há 85 anos um compromisso com a cultura”

Garantidas duas salas de jardim de infância

Braga

2019-08-24 às 09h00

Redacção Redacção

Junta de Freguesia de Gualtar confirmou ontem a abertura de duas turmas de jardim de infância no ano lectivo que arranca em Setembro. Obras estão a ser concluídas e só falta a validação da DGESTE e alocação dos necessários recursos humanos.

A Junta de Freguesia de Gualtar confirmou ontem a abertura de duas turmas de jardim de infãncia na Escola Básica de Gualtar no ano lectivo que arranca no próximo mês.
Com a abertura de mais uma sala, a Junta de Freguesia espera evitar que as crianças inscritas em 1.ª prioridade sejam deslocadas da freguesia.
De acordo com o autarca, João Paulo Vieira, há 59 crianças inscritas em primeira prioridade em Gualtar para frequentar o jardim de infância.
Neste contexto, a Junta de Freguesia levou à Assembleia Municipal de Braga uma recomendação para abertura de mais uma sala de JI nas instalações existentes da EB1 de Gualtar, onde existe espaço físico.
A recomendação foi aprovada e seguiram-se várias reuniões. Numa reunião, que juntou o presidente da Junta da Freguesia de Gualtar, a vereadora da Educação e a direcção do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, ficou decidido que "a solução passaria pela criação de uma nova sala de JI em Gualtar que pudesse acolher 15 a 20 crianças, já este ano lectivo, permitindo dar resposta às prioridades dos encarregados de educação e, sobretudo, mantendo as crianças de Gualtar na nossa freguesia" justifica João Paulo Vieira. 
Seguiu-se uma reunião com os representantes da DGEste para a formalização da solução que está a ser operacionalizada.
O presidente da Junta revela que estão em execução as obras prevendo-se que fiquem concluídas até ao final da próxima semana.
Da parte da DGESTE, aguarda-se, ainda a validação final do processo administrativo e a consequente alocação dos recursos humanos necessários ao funcionamento da turma, refere João Paulo Vieira.
A Junta espera que antes do final deste mês, o Agrupamento de Escolas possa estar em condições de informar todos os encarregados de educação das turmas finais e a respectiva ordenação dos alunos que irão frequentar o JI de Gualtar este ano lectivo.
Da parte da Junta de Freguesia, existe a garantia aos encarregados de educação com vaga atribuída que "terão uma sala devidamente preparada e equipada”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.