Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Gastronomia e património histórico podem ser saboreados no ‘Burguês’
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Gastronomia e património histórico podem ser saboreados no ‘Burguês’

‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Gastronomia e património histórico podem ser saboreados no ‘Burguês’

Economia

2020-09-24 às 08h03

Redacção Redacção

A parede em pedra das escadas de acesso ao Burguês, no edifício da Arcada, não deixa ninguém indiferente. Trata-se de uma parte da muralha da cidade que pode ser apreciada enquanto se saboreia o ‘mini-hambúrguer Burguês’, acompanhado de um copo de vinho ‘Muros Antigos’.

Citação

Um copo de vinho ‘Muros Antigos’, a acompanhar um ‘Mini Hambúrguer Burguês’, é a proposta do ‘Burguês - Finger Food & Beer’, para a VI Edição do Verde Cool’, que decorre até 4 de Outubro. Tudo por 3, 50 euros.
Os clientes que optarem pelo consumo da promoção do ‘Verde Cool’’ têm a possibilidade de escolher três tipos diferentes de hambúrguer.
“No ‘Burguês’ temos vários hambúrgueres, e o cliente pode escolher um ‘Burguês’ com dois hambúrgueres (um hambúrguer de salmão ou um hambúrguer de frango), mas a particularidade desta casa é que o cliente pode escolher a cor do pão do hambúrguer: verde, vermelho ou preto. É um pão de hambúrguer, com um corante natural que lhe dá uma tonalidade diferente”, indicou Manuela Cruz, sócia-gerente do ‘Burguês’.
Além do ‘Mini - Hamburguer Burguês’, o esapço disponibiliza outro tipo de pratos, considerados de comida rápida. “ O ‘Burguês’ é um conceito de ‘slow food, com a utilização de produtos comumente utilizados no ‘fast food’. É um espaço onde os clientes podem encontrar Francesinhas, hamburgueres e pregos em pão. É uma comida mais jovem e mais descontraída”, indicou Manuela Cruz, dando conta que esta é a primeira vez que o ‘Burguês’ participa no ‘Verde Cool’.

O ambiente, entre o medieval da muralha e o moderno, é outra das grande apostas do’Burguês’.
“Esta conjugação do antigo com o moderno, com o que é inovador, faz a diferença toda. O edifício é muito bonito e foi recuperado com o respeito pela traça daquilo que é a nossa história. Isto aliado a uma ementa inovadora, diferente e actual”, destacou a sócia-gerente, Manuela Cruz.
O ‘Burguês’ abriu as portas no passado mês de Junho, com todas as regras da Direcção Geral da Saúde para a prevenção da propagação da Covid-19. “O projecto estava todo desenhado antes da Covid-19, os produtos estavam todos testados.

e como era um produto diferente decidimos avançar. Nestes momentos de crise as pessoas também procuram coisas diferentes e temos aqui mais uma oferta”, frisou Manuela Cruz. O espaço está dotado de recipientes com álcool - gel para a desinfecção das mãos, as mesas respeitam o distancimento social e os funcionários fazem o atendimento com máscara.
O ‘Verde Cool’ é uma iniciativa da responsabilidade da Associação Comercial de Braga e que conta com a colaboração do jornal Correio do Minho e da Rádio Antena Minho, O objectivo é promover a gastronomia regional e dinamizar os espaços aderentes.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho