‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença
2020-09-24 às 08h03
A parede em pedra das escadas de acesso ao Burguês, no edifício da Arcada, não deixa ninguém indiferente. Trata-se de uma parte da muralha da cidade que pode ser apreciada enquanto se saboreia o ‘mini-hambúrguer Burguês’, acompanhado de um copo de vinho ‘Muros Antigos’.
Um copo de vinho ‘Muros Antigos’, a acompanhar um ‘Mini Hambúrguer Burguês’, é a proposta do ‘Burguês - Finger Food & Beer’, para a VI Edição do Verde Cool’, que decorre até 4 de Outubro. Tudo por 3, 50 euros.
Os clientes que optarem pelo consumo da promoção do ‘Verde Cool’’ têm a possibilidade de escolher três tipos diferentes de hambúrguer.
“No ‘Burguês’ temos vários hambúrgueres, e o cliente pode escolher um ‘Burguês’ com dois hambúrgueres (um hambúrguer de salmão ou um hambúrguer de frango), mas a particularidade desta casa é que o cliente pode escolher a cor do pão do hambúrguer: verde, vermelho ou preto. É um pão de hambúrguer, com um corante natural que lhe dá uma tonalidade diferente”, indicou Manuela Cruz, sócia-gerente do ‘Burguês’.
Além do ‘Mini - Hamburguer Burguês’, o esapço disponibiliza outro tipo de pratos, considerados de comida rápida. “ O ‘Burguês’ é um conceito de ‘slow food, com a utilização de produtos comumente utilizados no ‘fast food’. É um espaço onde os clientes podem encontrar Francesinhas, hamburgueres e pregos em pão. É uma comida mais jovem e mais descontraída”, indicou Manuela Cruz, dando conta que esta é a primeira vez que o ‘Burguês’ participa no ‘Verde Cool’.
O ambiente, entre o medieval da muralha e o moderno, é outra das grande apostas do’Burguês’.
“Esta conjugação do antigo com o moderno, com o que é inovador, faz a diferença toda. O edifício é muito bonito e foi recuperado com o respeito pela traça daquilo que é a nossa história. Isto aliado a uma ementa inovadora, diferente e actual”, destacou a sócia-gerente, Manuela Cruz.
O ‘Burguês’ abriu as portas no passado mês de Junho, com todas as regras da Direcção Geral da Saúde para a prevenção da propagação da Covid-19. “O projecto estava todo desenhado antes da Covid-19, os produtos estavam todos testados.
e como era um produto diferente decidimos avançar. Nestes momentos de crise as pessoas também procuram coisas diferentes e temos aqui mais uma oferta”, frisou Manuela Cruz. O espaço está dotado de recipientes com álcool - gel para a desinfecção das mãos, as mesas respeitam o distancimento social e os funcionários fazem o atendimento com máscara.
O ‘Verde Cool’ é uma iniciativa da responsabilidade da Associação Comercial de Braga e que conta com a colaboração do jornal Correio do Minho e da Rádio Antena Minho, O objectivo é promover a gastronomia regional e dinamizar os espaços aderentes.
13 Março 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário