Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
GDRC Santo Estêvão de Briteiros tem Campo da Fraga requalificado
Partido Os Verdes promoveu caminhada guiada pela Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos

GDRC Santo Estêvão de Briteiros tem Campo da Fraga requalificado

Vianna: um restaurante com alma de café centenário

GDRC Santo Estêvão de Briteiros  tem Campo da Fraga requalificado

Desporto

2022-08-15 às 06h00

Redacção Redacção

Trinta e um anos após a construção do campo de futebol, foi inaugurada a requalificação, com um relvado sintético e uma bancada nova.

Citação

Foi inaugurada a reabilitação do Campo da Fraga, casa do Grupo Desportivo Recreativo Cultural de Briteiros St.º. Estêvão com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
O clube foi criado em 1986. Cinco anos mais tarde, foi inaugurado o seu campo de jogos, o Campo da Fraga. Passados 31 anos, a inauguração da reabilitação do recinto, que conta agora com um relvado sintético e uma nova bancada, é um novo marco na história da associação.
Domingos Bragança marcou presença na cerimónia que assinalou a inauguração da obra agora concluída, um sonho antigo de toda a direção e associados do GDRC de Briteiros Stº. Estêvão. 
Após a bênção do recinto, realizada pelo padre Martinho, seguiram-se as intervenções protocolares. Francisco Araújo, presidente da Assembleia Geral do clube, evidenciou a beleza da obra, agradecendo a todos que contribuíram para a sua realização, nomeadamente a Câmara Municipal, a União de Freguesias, os patrocinadores, associados e amigos.
O mesmo sentimento foi partilhado pelo presidente da Direcção, Francisco Mendes, que revelou ter sido incentivado, em Dezembro de 2019, por um antigo presidente a pôr em marcha um projecto desportivo consistente, o que viria a motivar o apoio recebido para as obras de reabilitação do Campo da Fraga.
Manuel Machado, presidente da Associação de Futebol de Braga, realçou o apoio que a Câmara Municipal de Guimarães presta às associações e clubes desportivos do concelho de Guimarães, e fez votos para que o GDRC de Briteiros St.º. Estêvão vire agora as suas atenções para a formação. “Este é um magnífico complexo desportivo, com uma grande paisagem em redor”, disse.
Vítor Pais, presidente da União de Freguesias de Briteiros Sto. Estêvão e Donim, contou, em breves palavras, a história do clube, dizendo que, apesar do mau momento vivido no passado, “a associação esteve sempre viva”.
O presidente da União de Freguesias fez votos para que este seja um ponto de partida para algo mais importante na vida da associação e de St.º. Estêvão de Briteiros, agradecendo à Câmara Municipal, na pessoa do presidente da Câmara, pelo apoio prestado.
Domingos Bragança, presidente da Câmara, deu os parabéns a todos os que contribuíram para as obras de reabilitação, e fez saber que o apoio prestado se deveu ao projeto desportivo que Francisco Mendes e a sua direção foi capaz de apresentar.
“O apoio que damos só se justifica quando existem bons projectos desportivos com direcções fortemente motivadas e competentes”, observou.
O edil disse que o trabalho nunca está terminado, lançando o desafio para que o clube possa continuar na senda do seu desenvolvimento e para que se disponibilize a partilhar a infraestrutura, que agora oferece excelentes condições, a toda a comunidade, inclusive às freguesias vizinhas.
O presidente da Câmara finalizou a sua intervenção lembrando a importância do desporto enquanto fomentador de bem-estar e saúde, deixando o repto para que o futebol feminino seja impulsionado no concelho, e dando a indicação de que a autarquia estará atenta às necessárias alterações e reabilitações que venham a permiti-lo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho