Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Geração Tecla coroada com mérito escolar
Companhia de dança Olga Roriz comemora 25 anos na Casa das Artes

Geração Tecla coroada com mérito escolar

Braga com 14 novos projectos de reabilitação

Geração Tecla coroada com mérito escolar

Ensino

2020-08-03 às 09h00

Paula Maia Paula Maia

Cruz Vermelha de Braga premiou os bons resultados obtidos pelas crianças que integram o Geração Tecla.E7G, um projecto que pretende combater o absentismo e promover o sucesso académico entre crianças pertencentes a grupos mais vulneráveis.

A delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa voltou a premiar o mérito escolar das crianças que integram o projecto Geração Tecla.E7G, financiado pelo Programa Escolhas.
Este é o sexto ano consecutivo que a Cruz Vermelha premeia os que melhor cumpriram com a assiduidade, bom comportamento e bons resultados escolares e que participaram de forma activa nas actividades ligadas ao estudo e á educação não foram organizadas no âmbito do projecto.
A cerimónia deste ano decorreu em moldes diferentes dos habituais, tendo em conta o contexto actual, mas sempre com o mesmo objectivo de “valorização das crianças e jovens em contextos mais vulneráveis”, refere a entidade gestora do projecto.
A sessão contou com a presença de vários parceiros fundamentais para o trabalho desenvolvido. Para a entrega dos pré- mios estiveram presentes, o presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Armando Osório, e um representante da XZ Consultores, empresa que oferece os prémios às crianças.
A Juventude da Cruz Vermelha de Braga agradece à XZ Consultores “o importante contributo desde o início desta iniciativa para a valorização do empenho destas crianças e jovens”.
O Geração Tecla.E7G desenvolve várias actividades ligadas à educação formal e não formal junto de 110 crianças em contexto escolar e respectivas famílias. No período mais intenso do confinamento social, com encerramento das escolas, representou o única forma de comunicação entre a escola e a família.
A coordenadora do projecto, Carina Silva, sublinhou que é com “grande entusiasmo” que assiste nos últimos anos a uma diminuição gradual do absentismo escolar e um aumento do sucesso escolar das crianças que são acompanhadas com mais regularidade, “o que vem reforçar a importância de projectos financiados para a área da inclusão social, que, na maioria das vezes, representam uma ponte que medeia as diferenças culturais e desconstrói estereótipos que são um bloqueador do sucesso escolar destas crianças”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho