Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Gil e ‘Fama’ ja fizeram testes de rastreio
Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Gil e ‘Fama’ ja fizeram testes de rastreio

Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Gil e ‘Fama’ ja fizeram testes de rastreio

Desporto

2020-06-01 às 06h00

Redacção Redacção

Plantéis de Gil Vicente e Famalicão, assim como os adevrsários, Portimonense e FC Porto, fizeram ontem os testes de rastreio previstos no protocolo de retoma da Liga, 72 horas antes da entrada em campo. Amanhã (24 horas antes) haverá nova testagem.

Citação

Os plantéis do Portimonense, Gil Vicente, Famalicão e FC Porto foram os primeiros a serem ontem testados à Covid-19, ao abrigo do protocolo estabelecido para o reinício da I Liga.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) refere, em comunicado, que com o aproximar do regresso da I Liga “aumenta, também, a necessidade de garantir que este processo é efectuado com a maior segurança possível”.
Assim, o último Domingo marcou “o arranque da primeira fase de testagem obrigatória, antes de cada jogo, em que todos os plantéis serão submetidos a uma ronda de testes, com um período de antecedência de 72 horas a cada encontro”, refere a nota.
Como os primeiros jogos a realizar na quarta-feira são o Portimonense-Gil Vicente (19 horas) e Famalicão-FC Porto (21.15 horas), os plantéis destas quatro equipas foram ontem submetidos aos primeiros testes obrigatórios de rastreio à Covid-19.
A Liga recorda ainda que, antes da “jornada de retoma, será ainda realizada uma segunda ronda de testes, que se vai realizar 24 horas antes de cada encontro, tal como está consagrado no Plano de Retoma Progressiva da Competição, elaborado com directrizes da Direcção-Geral da Saúde”.
A I Liga vai ser reatada sob fortes restrições e sem público nos estádios na quarta-feira, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente (19 horas), naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas dez jornadas, até 26 de julho.
Após 24 jornadas, o FC Porto, que também na quarta-feira defronta o Famalicão, pelas 21.15 horas, lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.
Além do principal escalão, também a final da Taça de Portugal integra o plano de desconfinamento face à pandemia de Covid-19, ainda em data e local a designar.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho