Cerveira: Caraterísticas e curiosidades d' "A Perca-Sol" divulgadas online
2021-03-04 às 16h00
O amor ao clube da terra não se apaga nem com o tempo. O Gil Vicente associou-se uma iniciativa da Misericórdia de Barcelos e surpreendeu os utentes do Lar de Santo André. Jogadores gilistas ficaram encantados com histórias antigas do clube.
“Há memórias, sentimentos e emoções pelo clube da terra, o Gil Vicente, que nem o tempo nem a doença foram capazes de apagar”, destacam os responsáveis da Santa Misericórdia de Barcelos que surpreenderam os utentes do Lar de Santo André com uma visita de jogadores da equipa principal gilista.
Cumprindo as regras de segurança, foi um momento de partilha de memórias, que deixaram certamente os jogadores do Gil Vicente encantados. Entre elas a de Duarte Melo, de 85 anos, que foi sócio do clube durante 43, e que ainda guarda com carinho o seu cartão n.º 1339. Adepto gilista ainda se lembra “com muita alegria” da subida à 2.ª Divisão em 1965, quando os barcelenses venceram o Vianense, por 3-0.
Também Emília Durães, de 85 anos, segundo relato da SCMB, se lembra ainda da primeira vez que foi ao estádio por insistência do irmão e do pai. “Agora vibro com as vitórias e rezo para que ganhem” conta Emília, que deixou o testemunho registado num caderno de Memórias Gilistas, e que foi entregue aos jogadores.
Eugénia Leite, de 84 anos, que teve um irmão que jogou no Gil Vicente, foi uma das que mais se emocionou com a visita.
Da equipa, o defesa Henrique Gomes deixou palavras de esperança aos utentes, prometendo “que a equipa vai fazer tudo para honrar sempre o clube”.
O provedor Nuno Reis agradeceu a disponibilidade do Gil e referiu que são iniciativas bonitas como esta que “estimulam as pessoas a recordar histórias antigas” que as fazem sentir, que apesar da pandemia, “não estão isoladas do mundo.”
14 Abril 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário