Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
GNR chamada para controlar praias fluviais
Geração Tecla coroada com mérito escolar

GNR chamada para controlar praias fluviais

SC Braga: Emprestados de regresso para serem analisados à lupa por Carvalhal

GNR chamada para controlar praias fluviais

Casos do Dia

2020-07-13 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Enchentes nas praias fluviais leva banhistas a esquecer pandemia, obrigando a chamar a GNR ao local para ajudar a controlar situação.

A Praia Fluvial do Faial, em Prado, Vila Verde, registou ontem de manhã uma verdadeira enchente de gente. A bandeira vermelha foi hasteada, mas nem assim os banhistas dispersaram e a Guarda Nacional republicana (GNR) teve que ser chamada ao local, onde esteve o dia todo a ajudar a controlar a situação.
As temperaturas escaldantes que se registaram no passado fim-de-semana levaram milhares de pessoas a acorrer às praias à beira-mar, mas também às praias fluviais.
Ontem de manhã, ainda não eram 11 horas, e a GNR já havia sido chamada ao local para dar apoio à situação, tentando sensibilizar os banhistas para que cumprissem as regras do distanciamento sugeridas pelo governo e pela Direcção-Geral de Saúde.
O cenário registou-se também em Braga, com a GNR a ser chamada, também logo de manhã, pela própria nadadora-salvadora da Praia Fluvial de Adaúfe, em Braga, que estava ‘à pinha’ ontem com muita gente à procura de um local fresco para passar o dia, mas levando a ajuntamentos que nesta altura devem ser evitados, devido à pandemia da Covid-19 e à elevada possibilidade de contágio. “Temos equipas de militares a passar nestes espaços várias vezes ao dia nos diferentes turnos”, indicou fonte da GNR, cuja presença no local é crucial para lembrar as pessoas da pandemia que o mundo ainda atravessa. A mesma situação foi registada junto à Ponte do Bico, em Palmeira, com muitas pessoas a aglomerar-se junto ao rio Cávado, mas com dificuldades em manter a distância de 1,5 metros do vizinho do lado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho