Encontros de Imagem entre setembro e novembro nos distritos de Braga e do Porto
2025-03-16 às 12h31
Operação Artémis, levada a cabo pelo Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR, entre Agosto e Fevereiro, detectou 195 crimes de caça.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 197 pessoas e fiscalizou 7 496 caçadores durante uma operação de fiscalização da caça, que decorreu entre 18 de Agosto de 2024 e 28 de Fevereiro deste ano, foi ontem divulgado.
Em comunicado, a GNR explica que esta operação, designada por ‘Artémis 2024/2025’, teve como objectivo “prevenir e detectar irregularidades inerentes à actividade cinegética, em todo o território nacional”.
No âmbito desta operação, as autoridades fiscalizaram 7 496 caçadores, tendo detectado 195 crimes e efectuado 197 detenções.
Das 197 detenções, a GNR destaca 121 pela prática de caça em terrenos não autorizados e preparados para esta actividade e 39 pelo incumprimento das regras de “conservação da fauna”.
As autoridades registaram ainda 647 contraordenações, sendo que 145 foram por “transporte de armamento fora das condições legalmente previstas”, 99 por ausência de documentação obrigatória e 91 por “infracções praticadas pelas entidades gestoras das zonas de caça”.
“A GNR, através do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como prioridade estratégica a defesa dos valores naturais e ambientais numa perspectiva de alcançar uma melhor segurança e bem-estar para os seres humanos e biodiversidade”, justifica a nota.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário