Correio do Minho

Braga, segunda-feira

GNR deteve suspeito de roubar vítimas que seguia no autocarro
Guerreiros do Minho cabeças-de-série no sorteio da Liga Europa

GNR deteve suspeito de roubar vítimas que seguia no autocarro

Edição 2020 do Festival Internacional de Folclore vai mostrar riqueza do folclore do Eixo Atlântico

Casos do Dia

2019-06-24 às 06h00

Teresa M. Costa

Populares localizaram e retiveram suspeito de roubar medalha em ouro a idosa em Ruães depois de a ter seguido à saída do autocarro. Foi detido pela GNR que investiga relação com outros roubos no concelho.

A GNR deteve, em Braga, um indivíduo, de nacionalidade estrangeira, suspeito da autoria de um roubo, anteontem, na freguesia de Mire de Tibães, de que foi vítima uma mulher.
O suspeito foi retido por populares que foram no seu encalço depois deste ter roubado uma medalha em ouro a uma mulher à porta da casa desta, em Ruães, na tarde de sábado.
A GNR está a realizar diligências no sentido de identificar o suspeito e de apurar a relação com outros roubos, com o mesmo modus operandi, ocorridos no concelho de Braga.
De acordo com o que foi possível apurar, o suspeito terá entrado no mesmo autocarro da vítima e saído na mesma paragem, em Ruães, tendo seguido e abordado a mulher à porta de casa.
O assaltante tentou roubar-lhe o fio de ouro que trazia ao pescoço, mas, face à resistência da vítima, apenas conseguiu arrancar-lhe a medalha.
A irmã da vítima ainda veio em seu socorro de vassoura em punho, mas o ladrão fugiu.
No seu encalço foram familiares da vítima e outros populares que acabaram por localizá-lo depois de ter sido avistado em diferentes pontos e já sem a camisola com que tinha sido inicialmente identificado e que abandonou num quintal.
Os populares retiveram o suspeito até à chegada da GNR cujas patrulhas foram para o terreno depois de alertadas do roubo e o detiveram.
A posteriori, a GNR recuperou a medalha roubada à vítima que o suspeito tinha ocultado quando foi retido pelos populares.
O ‘Correio do Minho’ sabe que se trata de um homem de 26 anos de idade, de nacionalidade hondurenha, que terá entrado ilegalmente em Portugal.
O suspeito ficou detido e deverá ser presente hoje no tribunal de turno. A GNR está a investigar a relação do suspeito com outros roubos ocorridos no último mês no concelho de Braga e com o mesmo modus operandi. Em pelo menos três situações, incluindo a de sábado, as vítimas entraram no autocarro no Largo dos Penedos, em Braga, e foram roubadas depois de saírem na sua paragem.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.