Correio do Minho

Braga,

- +
Goleada de mão cheia na despedida da II Liga
Iniciativa ‘Braga Plogging’ é para continuar

Goleada de mão cheia na despedida da II Liga

Câmara Municipal adquire pintura “Havemos de ir a Viana” de Mariana Homem de Mello para expor no Museu do Traje

Goleada de mão cheia na despedida da II Liga

Desporto

2019-05-19 às 06h00

Redacção Redacção

SC Braga B fechou o campeonato da II Liga com uma goleada frente ao Benfica B, por 5-1, num jogo que teve duas grandes penalidades e três expulsões. Bracarenses descem ao Campeonato de Portugal.

O SC Braga B despediu-se, ontem, da II Liga, com uma goleada frente ao Benfica B, por 5-1, na 34.ª e última jornada do campeonato, num jogo em que beneficiou de duas grandes penalidades e em que houve três expulsões.
O Benfica B, que terminou com nove jogadores, inaugurou o marcador já em desvantagem numérica por Bernardo (19 minutos), mas o SC Braga B deu a volta ainda na primeira parte, por Ivan (33, de penálti) e Elias Emanuel (37). Crespo, noutro penálti, fez o terceiro (48), Yvan bisou aos 76 e Kiki engordou a conta, aos 78, para a equipa bracarense, que desceu de divisão e se despediu da melhor maneira da II Liga.
Quanto aos encarnados, encerram a prova com um ciclo negativo de cinco jogos sem vencer, mas pode ainda terminar no pódio.

A formação encarnada jogou em inferioridade numérica quase toda a partida, porque, logo aos quatro minutos, Kalaica viu o cartão vermelho directo por derrubar Makouta, que se isolava.
Mesmo com menos uma unidade, o Benfica B foi sempre perigoso e, aos 19 minutos, chegou ao golo com Bernardo, bem servido por Willock, a desviar de Filipe Ferreira.
A equipa da casa reagiu e chegou ao empate de grande penalidade, por Yvan (33) e, quatro minutos depois, os arsenalistas operaram a reviravolta, com Elias Emanuel a concluir um rápido contra-ataque conduzido por Makouta.
O SC Braga B aumentou a vantagem no início do segundo tempo, por Crespo, através de uma grande penalidade que puniu uma falta que não existe de Alex Pinto sobre Rodrigo (48).

Aos 59 minutos, foi expulso outro central do Benfica, Zec, e, aos 73, foi a vez de o SC Braga B ficar com menos um jogador, nomeadamente Elias Emanuel, expulso por acumulação de amarelos.
Até ao final, Vukotic ameaçou em dois livres directos, mas foram os bracarenses a dilatar a vantagem, por Yvan, após passe de Kiki (76), jogador que estabeleceu o resultado final dois minutos depois.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.