Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Goleador beirão próximo de se tornar reforço dos Guerreiros do Minho
Comandar os Bombeiros Sapadores foi “um desafio e realização pessoal”

Goleador beirão próximo de se tornar reforço dos Guerreiros do Minho

Crianças e seniores unidos na praia

Goleador beirão próximo de se tornar reforço dos Guerreiros do Minho

Desporto

2021-06-21 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Mario González é o nome falado para reforçar a linha ataque dos bracarenses. Avançado espanhol de 25 anos está vinculado ao Villarreal FC e é avaliado em três milhões de euros. Na última temporada, González apontou 15 golos na I Liga.

Mario González está praticamente garantido como próximo reforço dos Guerreiros do Minho. Na última temporada de 2020/2021, o avançado espanhol de 25 anos foi o quarto melhor marcador da I Liga ao apontar 15 golos no campeonato.
O ponta-de-lança que, na última época, representou a equipa do CD Tondela foi formado nos espanhóis do Villarreal FC. Em 2016/2017, depois de uma época e meia, onde realizou 46 jogo e apontou cinco golos pela formação B dos espanhoís, Mario González estreou-se na equipa principal do Villarreal, alinhando em três encontros sem conseguir fazer o gosto ao pé. Na época seguinte, o espanhol voltaria a alternar entre a equipa B e a formação principal, totalizando 44 jogos e 14 jogos.
Sem conseguir impressionar, seguiu-se uma época de empréstimo ao Clermont da II Liga francesa, onde alinhou 20 vezes marcando quatro tentos.
Na temporada 2020/2021, Mario González representou a equipa do CD Tondela e brilhou ao serviço dos beirões. O avançado espanhol de 25 foi a grande estrela da equipa de Viseu, apontando 15 dos 36 golos dos tondelenses na I Liga. Esses 15 tentos em apenas 28 jogos valeram-lhe o 4.º lugar na lista de melhores marcadores da I Liga.
O SC Braga pode estar em vias de contratar um jogador que marcou quase o dobro dos tentos do melhor melhor marcador dos Guerreiros do Minho (Ricardo Horta - nove golos). Mario González, para além de ter marcado quase metade dos golos dos beirões na última edição da I Liga, ainda teve a particularidade de fazer balançar as redes mais vezes fora de casa. O espanhol apontou apenas cinco golos a jogar na casa do CD Tondela e dez como jogador visitante.
Mario González foi autor de um hat-trick e de dois bois. De notar ainda que, o avançado espanhol de 25 anos não marcou nenhum golo de penálti. Atualmente, Mario Gonzalez está vinculado ao Villarreal FC e está avaliado em três milhões de euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho