Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Gonçalo Cadilhe: “O CAR Surf Viana está a fazer um trabalho inovador”
Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Gonçalo Cadilhe: “O CAR Surf Viana está a fazer um trabalho inovador”

CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Gonçalo Cadilhe: “O CAR Surf Viana está a fazer um trabalho inovador”

Desporto

2020-03-17 às 11h38

Redacção Redacção

Gonçalo Cadilhe, escritor de viagens e surfista, visitou, pela primeira vez, o Centro de Alto Rendi-mento de Surf de Viana do Castelo (CAR Surf Viana) e teceu grandes elogios ao projecto.

Citação

Gonçalo Cadilhe, escritor de viagens e surfista, visitou, pela primeira vez, o Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo (CAR Surf Viana).
“O CAR Surf Viana está a fazer um trabalho inovador e bastante reconhecido”, afirmou.
Cadilhe considera que o surf apareceu em Portugal de uma forma “caótica, anárquica e individualista” e que, várias décadas depois, ainda se notam as consequências.
Para este escritor profissional de viagens, “é importante para um país como Portugal, que pretende apostar no turismo de surf, que o investimento seja na educação, tal como no Centro de Alto Rendimento de Viana do Castelo tem sido feito.”

Entende que o trabalho realizado pelo Surf Clube de Viana, nos últimos anos sobretudo como parceiro do Programa “Náuticas nas Escolas”, diferenciará, a curto prazo, a capital alto-minhota das outras cidades lusas.
“Acredito que Viana do Castelo será a cidade portuguesa com maior ambiente de surf, educação e civismo na água. E que também será o destino nacional com mais sensibilidade para o turismo de surf”, refere.
Autor de vários livros de viagens, colaborador em diversas publicações e autor de documentários televisivos, Gonçalo Cadilhe iniciou-se no surf com 12 anos e, como qualquer “surfista que sonhe com ondas perfeitas”, as viagens têm feito parte da sua vida.

“Podemos dizer que o surf levou-me a viajar muito e deu-me a oportunidade de ter um estilo próprio, que, atualmente, ainda se encontra nos meus livros”, afirma, acrescentando “as viagens acabaram por ser a minha carreira, a minha vida! A escrita esteve ligada à necessidade de financiar as minhas viagens. Como tinha facilidade em escrever, comecei a publicar reportagens em vários jornais e revistas portugueses ao longo dos anos 90 e foi assim que me tornei um profissional da escrita de viagens. Entretanto, encontrei a minha voz, o meu estilo quando comecei a escrever crónicas livres para a revista SurfPortugal.”

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho