Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Grande animação no arranque da Feira e Festas de S. Miguel em Cabeceiras
Cónegos madrugadores levam a vitória

Grande animação no arranque da Feira e Festas de S. Miguel em Cabeceiras

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Grande animação no arranque da Feira e Festas de S. Miguel  em Cabeceiras

Vale do Ave

2019-09-21 às 19h13

Redacção Redacção

Trajadas à moda antiga, crianças e seniores animaram as ruas da vila, desde o portal da Feira (Rua Antunes Basto) até ao Mercado Municipal.

Citação

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado de vereadores e presidentes de Juntas de Freguesia, entre outros autarcas, procedeu esta manhã, dia 20 de setembro, à abertura do Portal da Feira de S. Miguel, momento de cariz marcadamente popular que assinalou o arranque das Festas do Concelho de Cabeceiras de Basto.

Trajadas à moda antiga, crianças e seniores animaram as ruas da vila, desde o portal da Feira (Rua Antunes Basto) até ao Mercado Municipal.

Participaram nesta iniciativa, emprestando um colorido especial à festa, as crianças do Jardim de Infância e uma turma do 1.º ano da Escola Professora Filomena Mesquita (JI5, JI6, FM1); os Espaços de Convívio e Lazer (ECL’s) da Faia, Pedraça, Cucana, Arosa, Moimenta, Eiró, Cambezes, Outeiro, Painzela, Refojos e Cabeceiras de Basto; o Grupo de Concertinas SDF de Cabeceiras de Basto; e os Zés Pereiras de Basto.

Na praça do Mercado Municipal os populares dançaram ao som das concertinas em animado convívio intergeracional. De salientar a entusiasmada convivência, em clima festivo, entre as crianças e os utentes dos ECL’s do concelho. Uma verdadeira animação!

O programa das Festas de S. Miguel prossegue esta tarde com a realização das Corridas de Cavalos a Galope no Parque do Mosteiro e à noite, a partir das 21h00, a Caminhada Glow, uma produção do Projeto Raízes com o apoio da Iberdrola, um passeio noturno diferente e muito colorido. No final da caminhada, a noite de festa continua na Praça da República com as atuações do rapper PIRUKA e dos Dj’s Fábio Vasquez, Pette e Cozta.

As ruas engalanadas, o comércio, os divertimentos e um grande programa de animação, muito diversificado, onde a tradição se cruza com a modernidade, são, durante os próximos dez dias fatores de atração para os milhares de visitantes que se esperam nesta edição 2019 da Feira e Festas de S. Miguel.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho