Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Green Sunset está de volta a Barreiros com muitas novidades
FPF entrega certificados de clubes formadores a 8 clubes minhotos

Green Sunset está de volta a Barreiros com muitas novidades

Escuteiros devem servir seguindo o exemplo da Rainha Santa Isabel

Green Sunset está de volta a Barreiros com muitas novidades

Cávado

2019-07-16 às 16h16

Redacção Redacção

Iniciativa decorre já este fim-de-semana

Mais área, mais música, mais animação e mais medidas sustentáveis é aquilo que promete a segunda edição do Green Sunset, que decorre nos dias 20 e 21 de julho, na Zona de Lazer de Barreiros, acrescentando, ainda, uma zona de acampamento gratuito e um copo reciclável que vai poder ser adquirido pelos visitantes. A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia de Barreiros e pelo Município de Amares, em articulação com outras entidades locais, espera duplicar os cerca de 700 visitantes que por lá passaram no ano anterior.
“Se algum sucesso Amares tem tido é a capacidade de criar atividades em diversos locais, em conjunto com as juntas de freguesia. Este evento tem todas as condições para ser um sucesso e crescer. É com muito orgulho que a câmara é parceira desta iniciativa”, referiu, esta manhã, o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, na conferência de imprensa de apresentação à comunicação que decorreu, na bela margem do rio Cávado, em Barreiros.
Os pormenores desta edição foram dados a conhecer pelo vereador do Ambiente Vítor Ribeiro, e pelo presidente da Junta de Freguesia, Silvério Silva, que convidaram jovens e menos jovens, pais e filhos, a usufruir de uma experiência diferente em harmonia com a natureza e a conhecer a beleza da Zona de Lazer de Barreiros.
“Para além da valorização deste território e de mostrar as mais-valias desta zona esta é uma forma de sensibilizar para a importância da preservação ambiental. Canalizámos para Barreiros o Fim-de-Semana do Ambiente e temos aqui uma série de atividades para jovens e menos jovens”, referiu o vereador do Ambiente, Vítor Ribeiro.
“Esta é uma zona que muitas vezes os amarenses desconhecem e, sem qualquer desrespeito para com as restantes, penso que temos em Barreiros a melhor margem do Rio Cávado do concelho de Amares. A ideia é pegar no melhor do seu património natural para potenciar esta zona de lazer e trazer pessoas cá”, sublinhou o presidente da Junta de Freguesia, Silvério Silva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.