Correio do Minho

Braga,

- +
Grupo Canto d’Aqui premiado pela Semana Cultural ‘Convergências’
Parceria valoriza produto local e inova para alavancar economia de Arcos de Valdevez

Grupo Canto d’Aqui premiado pela Semana Cultural ‘Convergências’

Vitória antecipa devolução do médio Lucas Evangelista

Grupo Canto d’Aqui premiado pela Semana Cultural ‘Convergências’

Braga

2018-11-03 às 14h34

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O grupo musical bracarense e o artista Salvador Sobral foram os portugueses premiados na Gala da aRi(t)mar - iniciativa da Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela em prol da lusofonia.

O grupo musical bracarense Canto d’Aqui recebeu o prémio especial da Gala dos Prémios da Música e da Poesia Galego-Portugueses pela semana cultural ‘Convergências Portugal Galiza’. A gala da aRi(t)mar, realizada em Santiago de Compostela, atribuiu, ainda, o prémio de melhor canção portuguesa a Salvador Sobral, pelo tema ‘Amar pelos Dois’. Os prémios foram entregues com a presença do conselheiro da Cultura e do Turismo da Junta da Galiza, Roman Rodriguez González, que destacou a relevância dos trabalhos premiados.

Além dos portugueses, Salvador Sobral e do prémio especial ao grupo bracarense Canto d’Aqui pela semana culrural ‘Convergências’, foram premiados também Alexandre Brea, galego que editou em português o poema intitulado ‘Com o ritmo da chuva’, a Banda da Loba pela música galega ‘Bailando as ruas’ e Lois Pérez, com o poema galego ‘Blues do rei Bergman = B. B. King’.
Refira-se que estes prémios que homenageiam as melhores canções e poemas galegos e portugueses enquadra-se na iniciativa ‘Ari(t)mar - Galiza e Portugal’, organizada pela Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela, com o objectivo de dar conhecer e divulgar a poesia publicada e a música editada na Galiza e Portugal.

Promover a aproximação da cultura e da língua dos dois países em prol das ligações da lusofonia é uma das finalidades desta iniciativa, que atribui quatro prémios: Melhor Canção Galega e Portuguesa e Melhor Poema Galego e Português.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho