Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Grupo Canto d’Aqui premiado pela Semana Cultural ‘Convergências’
Bibliotecas chegam a quatro praias de Esposende

Grupo Canto d’Aqui premiado pela Semana Cultural ‘Convergências’

Viana do Castelo reduz em 8% resíduos depositados em aterro

Braga

2018-11-03 às 14h34

Marta Amaral Caldeira

O grupo musical bracarense e o artista Salvador Sobral foram os portugueses premiados na Gala da aRi(t)mar - iniciativa da Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela em prol da lusofonia.

O grupo musical bracarense Canto d’Aqui recebeu o prémio especial da Gala dos Prémios da Música e da Poesia Galego-Portugueses pela semana cultural ‘Convergências Portugal Galiza’. A gala da aRi(t)mar, realizada em Santiago de Compostela, atribuiu, ainda, o prémio de melhor canção portuguesa a Salvador Sobral, pelo tema ‘Amar pelos Dois’. Os prémios foram entregues com a presença do conselheiro da Cultura e do Turismo da Junta da Galiza, Roman Rodriguez González, que destacou a relevância dos trabalhos premiados.

Além dos portugueses, Salvador Sobral e do prémio especial ao grupo bracarense Canto d’Aqui pela semana culrural ‘Convergências’, foram premiados também Alexandre Brea, galego que editou em português o poema intitulado ‘Com o ritmo da chuva’, a Banda da Loba pela música galega ‘Bailando as ruas’ e Lois Pérez, com o poema galego ‘Blues do rei Bergman = B. B. King’.
Refira-se que estes prémios que homenageiam as melhores canções e poemas galegos e portugueses enquadra-se na iniciativa ‘Ari(t)mar - Galiza e Portugal’, organizada pela Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela, com o objectivo de dar conhecer e divulgar a poesia publicada e a música editada na Galiza e Portugal.

Promover a aproximação da cultura e da língua dos dois países em prol das ligações da lusofonia é uma das finalidades desta iniciativa, que atribui quatro prémios: Melhor Canção Galega e Portuguesa e Melhor Poema Galego e Português.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.