Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Grupo de Ardegão vence Encontro de Reis em Fafe
Carnaval de Este é alimentado com a criatividade e entrega das gentes locais

Grupo de Ardegão vence Encontro de Reis em Fafe

500 mil euros para 12 Juntas de Freguesia de Arcos de Valdevez

Grupo de Ardegão vence Encontro de Reis em Fafe

Vale do Ave

2020-01-16 às 13h59

Redacção Redacção

Foram 31 os grupos que participaram neste 35.º Encontro de Cantadores de Reis que reuniu centena de pessoas no Pavilhão Multiusos.

O Grupo Recreativo de Ardegão foi o grande vencedor do 35.º Encontro de Cantadores de Reis que reuniu centenas de pessoas no Pavilhão Multiusos de Fafe.
O segundo lugar foi arrecadado pelo Grupo Coral de Armil e, o terceiro, o Grupo Coral de Santa Maria de Várzea Cova.
Antes da final, os 31 grupos participantes actuaram em diversos locais emblemáticos da cidade, tendo ainda feito pequenas paragens em vários cafés.

Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal de Fafe, revelou que o município voltou, a honrar a tradição do Cantar dos Reis num momento que contou com a participação de diversos grupos das várias freguesias do concelho. “Esta é uma iniciativa que expressa uma forma de preservar a tradição e o património cultural e imaterial de Fafe. Quero deixar uma palavra de agradecimento e saudar os grupos participantes por, mais uma vez, cumprirem a tradição e proporcionarem estes momentos a todos os presentes. Foi uma festa bonita!”, diz.

A anteceder este encontro, duas mil crianças juntaram-se para o habitual Encontro de Reis das Escolas. No Pavilhão Multiusos, a manhã foi dedicada ao cumprir de uma tradição, que contou com a participação de várias instituições de ensino do concelho.
Raul Cunha deu as boas-vindas às crianças, felicitando e agradecendo a dedicação e empenho de todos os educadores.
“Esta é uma tradição que se deve manter junto dos mais novos. É uma iniciativa que apela também à componente pedagógica e cultural das crianças e que, por isso, se deve preservar.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.