Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Grupo de imigrantes estreia-se dia 28 nas marchas de São João de Melgaço
Sardinhada da Santa Casa junta utentes, equipa e comunidade em Marrancos

Grupo de imigrantes estreia-se dia 28 nas marchas de São João de Melgaço

Pingo Doce oferece livros infantis ao Hospital de Braga

Grupo de imigrantes estreia-se dia 28 nas marchas de São João de Melgaço

Alto Minho

2025-06-23 às 10h14

Rui Serapicos Rui Serapicos

“Integração Cultural” é como o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, refere a estreia este ano de um grupo de imigrantes nas Marchas de São João que decorrem dia 28.

Citação

‘Os Sem Fronteiras’, um grupo de imigrantes, estreiam-se no dia 28 nas Marchas de São João de Melgaço. É novidade maior de um programa que contempla cinco grupos, com saída prevista para as 21 horas, em desfile, do Largo da Calçada até ao Largo do Mercado Municipal, onde cada colectividade se exibe.
Segundo uma nota da autarquia na sua página oficial, esta presença do grupo de imigrantes “simboliza o espírito de inclusão e multiculturalidade que o Município promove, reforçando o papel integrador da cultura como elo entre comunidades”.

“As Marchas são um reflexo vivo da identidade melgacense, da sua capacidade de acolher e celebrar em conjunto. Este ano damos um passo importante na integração cultural, com a participação da comunidade imigrante, e temos a certeza de que será uma noite memorável”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista. Além daquele novo grupo, marcam presença a Associação Noites Gaiteiras, a Associação Casa do Povo de Melgaço, a Marcha Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço e a Associação Melgaço em Patins.

Os grupos prometem surpreender o público com coreografias, trajes e temáticas originais, reveladas apenas na noite do evento.
No final do desfile, o Largo do Mercado Municipal transforma-se num espaço de convívio popular com porco no espeto e animação musical a cargo do grupo Los Cumberos.
Promovidas pelo Município de Melgaço há mais de três décadas (com um interregno no tempo da pandemia) as Marchas de São João são hoje um dos eventos mais aguardados do calendário cultural.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho