Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Guerreiras do Minho preparadas para o Europeu Sub-23 em Tallin
gnration com programação recheada na estação quente

Guerreiras do Minho preparadas para o Europeu Sub-23 em Tallin

Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Guerreiras do Minho preparadas para o Europeu Sub-23 em Tallin

Desporto

2021-07-09 às 19h30

Redacção Redacção

Catarina Karas e Mariana Machado vão marcar presença numa das competições internacionais mais importantes da temporada, afirmando-se preparadas e com vontade de desfrutar da experiência.

Citação

As atletas do SC Braga Catarina Karas e Mariana Machado vão marcar presença numa das competições internacionais mais importantes da temporada e afirmam-se preparadas para tentar ultrapassar os obstáculos que terão pela frente.

Na antevisão da competição, Catarina Karas começou por afirmar que a preparação foi um pouco atribulada, uma vez que só conseguiu alcançar a marca que garantia a qualificação para esta prova na semana anterior aos apuramentos. Apesar disso, a atleta tem feito o seu melhor e salienta que se sente confiante para a competição.

Já para Mariana Machado, a lesão que a afastou dois meses da pista não a impediu de estar em boa forma para o campeonato. A atleta do clube bracarense espera conseguir corresponder às expectativas que tem para esta competição. Catarina Karas é clara ao apontar que esta ida aos Campeoatos Europeus Sub-23 em Tallin, na Estónia, era o seu grande objectivo, traçado desde o início da temporada. E mostrou-se muito contente pela experiência que o evento lhe vai proporcionar.

“Está a ser incrível. Este era o meu grande objectivo desde o início de época. Acho que estou a encarar esta competição como um grande desafio. Aproveitar esta experiência ao máximo porque são coisas que acontecem uma ou duas vezes na época e espero estar ao mais alto nível para competir com os melhores da Europa”, considerou a atleta que foi ainda mais longe na antevisão à sua participação, apontando as metas que pretende alcançar em terras estonianas, apesar de reconhecer que o nível de dificuldade da prova será elevado: “Este tipo de competição para um atleta dá muita motivação. Primeiro porque trabalhamos uma época inteira não só para isto, mas este é um dos objectivos principais. Quero ter uma boa prestação num campeonato deste calibre”.

Quanto a Mariana Machado, a jovem atleta acima de tudo quer desfrutar desta sua participação, até porque esteve parada durante algum tempo, fruto da lesão que a atingiu e também pelo facto da pandemia ter impedido a participação nestas provas. “Em primeiro lugar, quero desfrutar da corrida, da competição porque foram muitos meses devido à pandemia que estivemos afastados destes grandes campeonatos. Por isso, é com muito orgulho que estou a representar a selecção mais uma vez. Acima de tudo, quero desfrutar desta experiência”, referiu a atleta, para logo apresentar as suas metas: “Gostava muito de ganhar uma medalha, mas tenho noção da dificuldade que acarreta. Ficar nas cinco primeiras já me deixaria bastante satisfeita”.

No entanto, a participação nesta prova é, para a atleta, “muito importante. É sinal que estamos constantemente a ser atletas de nível internacional. Participar neste tipo de competição é mesmo essencial para o crescimento enquanto atleta. Faz-nos crescer imenso ver outras realidades, atletas de outros países e a forma como trabalham”.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho