Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Guerreiros conquistam Taça de Portugal em futebol de praia
Famalicão lança colecção monográfica sobre museus

Guerreiros conquistam Taça de Portugal em futebol de praia

Criminologia avança para mestrado e doutoramento

Guerreiros conquistam Taça de Portugal em futebol de praia

Desporto

2019-09-22 às 20h53

Miguel Machado Miguel Machado

Mais um troféu. Uma semana depois de ter-se sagrado tricampeão nacional, o SC Braga tornou-se na primeira equipa a conquistar a Taça de Portugal de futebol de praia, vencendo hoje o Sporting na final da primeira edição, por 8-4.

O SC Braga tornou-se na primeira equipa a conquistar a Taça de Portugal de futebol de praia, após vencer hoje o Sporting na final da primeira edição da competição, por 8-4.
No Estádio do Viveiro, na Nazaré, palco onde sagrou-se tricampeão nacional há uma semana e tricampeões europeus no verão, os guerreiros somaram mais um troféu na modalidade, onde são reis e senhores.
A final contra os leões foi resolvida com uma entrada forte, chegando ao 3-0 com dois golos de Léo Martins e um de Jordan. O Sporting reduziu no início do segundo período, mas Bruno Xavier, de livre, fez o 4-1. Na terceira parte, os Guerreiros consumaram o triunfo, com mais golos de Bê Martins, Belchior e Jordan a bisar.
O Ano 2019 é de ouro para o futebol de praia do SC Braga, que se sagrou campeão do Mundo, tricampeão da Europa, tricampeão nacional e venceu agora a primeira Taça de Portugal.

António Salvador: “Máxima admiração por estes campeões”
O presidente do SC Braga rejubilou com mais um troféu do futebol de praia, e não poupa nos elogios: “Esta conquista é mais um feito na história do SC Braga e do desporto em Portugal, que confirma esta equipa como a grande potência internacional do futebol de praia, amealhando todas as quatro provas em disputa: Mundial, Liga dos Campeões, campeonato nacional e Taça de Portugal. Estou certo de que os adeptos do clube e de que a cidade de Braga têm a máxima admiração e respeito por este grupo de campeões.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.