Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Guerreiros das Areias vencem nos penáltis
Parque Natural do Litoral Norte celebra 16 anos

Guerreiros das Areias vencem nos penáltis

Ciência Viva desafia a descobrir Astronomia, Biologia e Geologia

Guerreiros das Areias vencem nos penáltis

Desporto

2021-06-13 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Depois de uma igualdade a três, no tempo regulamentar, com o Chaves, o SC Braga levou a melhor nas grandes penalidades e reforçou liderança.

Novo jogo, novo triunfo para a equipa de futebol de praia do SC Braga, na 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato de Elite.
Ontem, no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, os Guerreiros das Areias ultrapassaram a complicada oposição do GD Chaves, clube com o qual empataram a três golos no final do tempo regulamentar. Depois, na decisão do vencedor através das grandes penalidades, os bracarenses foram mais fortes e venceram por 3-2.

Depois de um primeiro período bastante intenso e pautado pelo equilíbrio, os golos apareceram apenas no segundo período, com o Chaves a adiantar-se no marcador através de um penálti.
A reacção arsenalista foi forte e imediata, com o empate a registar-se logo de seguida, com um golo de Lucão (que marcou pelo quarto jogo consecutivo), passando o SC Braga para a frente no início do terceiro período, por intermédio de André Lourenço.
Na resposta, nova igualdade para o Chaves, agora a duas bolas, resultado que acabou uma vez mais desfeito pela assertividade de Lucão, que bisou na partida e fez o 3-2. Muito perto do apito final, o guarda-redes do Chaves empatou novamente a partida e obrigou a prolongamento.

Sem golos no tempo-extra, as equipas partiram para a decisão através das grandes penalidades. Aí, Filipe Silva, Lucão e Fábio Costa mostraram acerto e Rafa Padilha acaboiu por ser decisivo ao defender uma grande penalidade e confirmar mais um triunfo para os arsenalistas, que assim passam a somar 21 pontos, reforçam a liderança e mantêm os três pontos de distância para o CB Loures, que é segundo classificado com 18 pontos; e seispara o Sporting, no terceiro lugar, com 15 pontos.
Esta manhã, os Guerreiros defrontam (11.30 horas) o ACD Sótão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho