Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Guerreiros do Minho obrigados a vencer Feirense
Pais e professores avaliam refeições no pré-escolar e o 1.º ciclo

Guerreiros do Minho obrigados a vencer Feirense

Canil do Alto Minho tem lista de espera

Guerreiros do Minho obrigados a vencer Feirense

Desporto

2019-04-20 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Abel Ferreira diz que equipa do SC Braga está alertada para o ego ferido do Feirense, último classificado da Liga, que pode ver hoje consumada a descida de divisão em caso de derrota com os Guerreiros do Minho, na 30.ª jornada. Jogo começa às 18 horas.

É em “estado de alerta” que os Guerreiros do Minho vão entrar hoje em campo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, para o jogo da 30.ª jornada da I Liga. Apesar do Feirense ser o último classificado, e não vencer há 26 jogos, Abel Ferreira diz que o SC Braga vai respeitar muito o adversário, que vai querer vencer este mais do que nunca, pois em caso de derrota nesta jornada, verá consumada matematicamente a descida de divisão.
“É evidente que temos a obrigação de vencer, e acima de tudo, temos de estar focados naquilo que temos que fazer, pois espera-nos um jogo difícil. Analisámos os jogos do Feirense com os dois primeiros e não vou falar como os ganharam, mas todos vimos as dificuldades que tiveram”, referiu, ontem, o treinador, apontando que os Guerrei- ros têm que “ser fiés à sua identidade” e “igualar a agressividade dos jogadores do Feirense” para somar os três pontos.
Sobre a luta pelo terceiro lugar, Abel acredita que é possível ainda destronar o Sporting, e valoriza a época que o SC Braga tem feito quando confrontado se será frustrante não acabar no pódio.
“Esse balanço faremos em Maio. Mas fomos à meia-final da Taça de Portugal, à meia-final da Taça da Liga e perdemos como vocês sabem, e estamos a lutar até ao fim pelo terceiro lugar. Há qualidade no trabalho e no jogo, valorização de jogadores e da equipa e, aconteça o que acontecer, essa imagem de marca está lá”, vinca o treinador, dizendo que nunca prometeu títulos, mas sim “jogar sempre para vencer em todos os jogos”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.