Correio do Minho

Braga,

- +
Guerreiros fazem limpeza quase perfeita dos galardões mensais
Banquete abriu o apetite à participação na edição desta ano da Braga Romana

Guerreiros fazem limpeza quase perfeita dos galardões mensais

Secundária Henrique Medina renovada 40 anos depois

Guerreiros fazem limpeza quase perfeita dos galardões mensais

Desporto

2022-05-13 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

SC Braga conseguiu arrecadar os prémios de melhor guarda-redes, defesa, avançado, jogador e treinador do mês de Abril da I Liga, graças a Matheus, David Carmo, Ricardo Horta e Carlos Carvalhal. O capitão arsenalista foi duplamente premiado.

Citação

Os Guerreiros do Minho quase que conseguiram um pleno de galardões no que toca aos prémios mensais da I Liga. Ma-theus, David Carmo, Ricardo Horta e Carlos Carvalhal foram escolhidos como melhor guarda--redes, defesa, avançado e treinador do mês de Abril na I Liga. O capitão do Sporting Clube de Braga foi mesmo considerado o melhor jogador do mês. Ricardo Horta recebeu 29,86 por cento dos votos dos treinadores principais da Liga, à frente do também avançado uruguaio Darwin Nuñez, do Benfica, com 25 por cento das preferências, e do iraniano Mehdi Taremi, do FC Porto, com 23,61 por cento dos votos.
A uma jornada do final do campeonato, os três avançados lideram a lista de melhores marcadores, com Darwin a contabilizar 26 golos, Taremi 20, e Ricardo Horta 18, dois dos quais em Abril, mês em que teve também duas assistências.

Os Guerreiros do Minho, que tiveram quatro vitórias, duas das quais frente ao Benfica (3-2) e ao FC Porto (1-0), e um empate, conseguiram ainda colocar o treinador Carlos Carvalhal, o defesa David Carmo e o guarda-redes Matheus entre os premiados do mês de Abril.
Carlos Carvalhal foi eleito com 32,64 por cento dos votos, à frente de Sérgio Conceição (28,47 por cento), que já em maio se sagrou campeão com o FC Porto, e de Rúben Amorim (9,72 por cento), do Sporting.
A excepção aos prémios do conjunto arsenalista foi Fábio Vieira, do Futebol Clube do Porto, ao ser eleito o melhor médio, superando o seu companheiro de equipa Vítor Ferreira e ainda Matheus Nunes, do Sporting Clube de Portugal.


Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho