Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Guerreiros homenagearam a sua legião
Lista B: Ricardo Costa quer unir socialistas e projectar o distrito

Guerreiros homenagearam a sua legião

Quebras no turismo atingem os 80% em Braga

Guerreiros homenagearam a sua legião

Desporto

2020-02-11 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

SC Braga fechou com chave de ouro o 99.º aniversário do clube. A V Gala Legião de Ouro homenageou todos os campeões de 2019 e aqueles que se destacaram ao longo do último ano. Fernando Santos foi galardoado com o prémio Guerreiro de Honra, naquele que foi o momento alto da noite, no Theatro Circo. António Salvador salienta o crescimento sustentado do clube.

Noite de gala no Theatro Circo. As comemorações do 99.º aniversário do SC Braga encerraram, ontem, com a V Gala Legião de Ouro, organizada pelo clube arsenalista e que distinguiu os que mais se destacaram ao longo do ano de 2019. Foram 13 galardoados em várias categorias, momentos musicais protagonizados por Toy e Paulo Gonzo, desfile de campeões e personalidades do universo desportivo bracarense e nacional, com destaque para a presença de Fernando Santos, seleccionador nacional e agraciado com o galardão ‘Guerreiro de Honra’ , Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, e José Mendes, secretário de Estado do Planeamento.
Um dos momentos altos acabou por ser o discurso de António Salvador, na felicitação dos 13 galardoados, com dedicatórias individuais.

No discurso que encerrou a Gala, António Salvador falou do passado e da necessidade de o recordar sempre, para que o clube continue a crescer rumo a um futuro ainda mais brilhante, onde falou também das comemorações do centenário do SC Braga, que arrancaram ontem.
“O momento de celebração do nosso primeiro centenário tem que servir também para recordar e homenagear todos os homens e mulheres que se dedicaram com paixão e sacrifício ao nosso clube. É nosso dever, neste ano, honrar e recordar a obras daqueles que fizeram o nosso clube. Celebrar as pessoas e festejar o clube é o propósito que a direcção do SC Braga quer alcançaram este ano de comemoração do centenário. Enriquecer o presente deste clube e abrir portas para o futuro, para nos próximos cem anos sermos ainda melhores”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho