Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Guerreiros jogam na Eslováquia com frio de rachar
Caminha quer criar a Área de Paisagem Protegida Regional da Serra d'Arga

Guerreiros jogam na Eslováquia com frio de rachar

Viana do Castelo assinalou 170 anos do nascimento de Guerra Junqueiro com apresentação de duas edições

Guerreiros jogam na Eslováquia com frio de rachar

Desporto

2019-12-12 às 16h03

Miguel Machado Miguel Machado

Central Bruno Viana desvaloriza frio em Bratislava e afirma que jogadores do SC Braga não vão jogar com receio de lesionar-se. Objectivo é “dignificar o clube” na montra europeia.

Não são fáceis as condições climatéricas que o SC Braga terá de enfrentar logo à noite. Isto porque as previsões meteorológicas para a hora do jogo apontam para zero graus, incluíndo a possibilidade de queda de neve.


Treino de adaptação ao relvado do Estádio Narodny confirmou temperatura negativa e obrigou a equipa bracarense a estar bem ‘agasalhada’, sendo que pode piorar esta quinta-feira, quando o jogo começar pelas oito da noite. Questionado sobre o receio de contrair lesões dadas as condições atmosféricas e estado do relvado, o central do SC Braga, Bruno Viana, que acompanhou Sá Pinto na conferência de antevisão, mostra-se tranquilo e relembrou a ‘pedreira’.

“Já jogámos em condições piores. Contra o Wolverhampton o nosso campo não estava nas melhores condições mas felizmente ninguém saiu lesionado. Acho que não temos de ter medo de contrair lesões. Não vamos entrar com receio, vamos lutar pela vitória”, destacou o central, que jogará hoje a titular no eixo da defesa do Guerreiros, no jogo da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa.
O jogo está agendado para as 20 horas (portuguesas) arbitrado pelo polaco Pawel Gil.
Depois do jogo, de referir que a equipa pernoita em Bratislava e só regressa amanhã a Portugal e à capital do Minho.

A equipa do Slovan Bratislava, que empatou em Braga (2-2) na primeira volta desta fase de grupos, já está arredada de qualquer possibilidade de prosseguir a sua campanha europeia, mas no seu país destacam-se na liderança da Liga da Eslováquia. Após 18 jornada, o Slovan está em primeiro lugar, com 45 pontos, mais 10 pontos do que o FC DAC, que é segundo.
Já afastados, nota-se pouco entusiasmo entre os adeptos locais para esta recepção ao SC Braga. Já os Guerreiros do Minho, com mais razões para sorrir, devem contar com mais de meio milhar de adeptos no estádio.

Para além de SC Braga e Vitória, hoje também é a vez de Sporting e FC Porto entrarem em campo, com obrigações distintas.
Os leões, já apurados, jogam na Áutria frente ao Lask Linz (17.55 h) para confirmar o primeiro lugar. O Sporting tem 12 pontos e os austríacos dez.
Já o FC Porto recebe holandeses do Feyenoord (20 horas) e precisa de vencer para confirmarem o apuramento. Os dragões estão em segundo lugar, com sete pontos, a um do primeiro, o Rangers.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho