Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Guerreiros motivados para a Winners Cup
I Seminário “Roman Roads in Europe” iniciou-se hoje no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa

Guerreiros motivados para a Winners Cup

Quinta Pedagógica lança brochura da ‘Rede de Hortas Urbanas de Braga’

Guerreiros motivados para a Winners Cup

Desporto

2021-07-12 às 08h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

SC Braga parte com ambição para a luta pela conquista de mais uma Euro Winners Cup, prova que arranca já hoje na Nazaré.

Com confiança, ambição e muita motivação. É assim que a equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Braga se apresenta à competição em mais uma edição da Euro Winners Cup, que arranca já hoje no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré.
Os Guerreiros do Minho das areias, liderados pelo jogador/ca-pitão/treinador Bruno Torres apresentam-se como uma das equipas que é forte candidata à conquista de um troféu que já conseguiu levantar por três vezes, naquela que é a principal competição europeia de clubes de futebol de praia.
Os bracarenses reconhecem a qualidade dos adversários, mas não escondem a vontade de reconquistar o título de campeões da Europa.
Por isso mesmo: responsabilidade máxima, como afirmou Bruno Torres. “O nosso clube habituou os nossos adeptos e o mundo do futebol de praia a grandes resultados e é isso que queremos alcançar novamente”.
Pela frente estão adversários de peso, como o Copenhagen BSC (Dinamarca), o AD Torrejón (Espanha) e o BSC Servit (Ucrânia), isto só na fase de grupos. Mas Bruno Torres considera que a equipa está preparada e focada para ultrapassar os obstáculos. “Acima de tudo, a nossa energia é muito positiva e temos uma tranquilidade muito boa. Sabemos que é uma competição com um nível de exigência elevadíssimo e poderia haver nervosismo. É sempre importante entrar a vencer e vamos tentar fazê-lo para, depois, continuar a caminhar até à final”.
O timoneiro dos arsenalistas apenas lamenta que, ao contrário de outras edições, este ano a equipa não possa contar com o apoio dos adeptos, que tanta falta faz para dar aquele ânimo extra aos jogadores.?“É uma pena, gostaríamos de contar com o apoio dos adeptos [na Nazaré]. No entanto, a nossa entrega, ambição e compromisso vão ser os mesmos”.
Por sua vez, Léo Martins, um dos internacionais portugueses, destaca a união do grupo como uma das principais armas do bracarenses em busca do ambicionado título europeu, frisando também a motivação e animação da equipa. “A nossa energia é espetacular. Estamos muito motivados e animados para a Euro Winners Cup”, refere o experiente jogador, acrescentando ainda que a confiança está em alta: “As expectativas são as melhores. Temos um grupo forte e estamos preparados para uma nova competição”.
Quanto aos obstáculos que vão estar pela frente, Léo Martins sabe que nada é fácil e que, por isso, a equipa terá que dar o seu melhor para garantir os objectivos: “Nesta competição não há equipas fáceis. Vamos passo a passo, para crescer ao longo da competição. Quando começar o ‘mata-mata’ é um momento muito importante e vamos em busca do nosso objectivo, que é sagrar-nos campeões”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho