Arcos de Valdevez selecionada para Prémio European Leaf
2021-01-14 às 09h00
Eliminatória fácil. Num jogo competente e sem facilitar, o SC Braga afastou o Torreense da Taça de Portugal ao sabor de uma goleada tranquila. Na próxima ronda os Guerreiros vão receber açorianos que já foram ‘carrascos’ do Moreirense e do Vitória SC.
Tarde soalheira no Estádio Municipal de Braga deu para tudo na vitória tranquila dos Guerreiros sobre o Torreense, por 5-0, para a prova rainha. Num jogo em que não teve nenhumas dificuldades para garantir o apuramento para os quartos-de-final da Taça de Portugal, a equipa bracarense goleou fácil com destaque para um bis de Abel Ruiz, para golos dos defesas Rolando e de Esgaio e ainda para a estreia a marcar de (mais) um jovem criado na Cidade Desportiva: o avançado Vítor Oliveira, de 20 anos, que teve a honra de selar o triunfo com um penálti certeiro no cair do pano.
Alertado para o perigo destes jogos de ‘festa’ e para registo invicto do adversário, a equipa do SC Braga abordou o encontro com a seriedade que se exigia e impôs a sua maior qualidade de forma natural. Carlos Carvalhal encetou muitas alterações no onze, mas sem descaracterizar o ‘chip’ dos Guerreiros que tão bons resultados tem dado esta temporada em todas as competições. Na verdade, quem teve oportunidade mostrou serviço.
O SC Braga entrou a todo o gás no jogo e o Torrense resistiu até aos 24 minutos, altura em que Rolando abriu o marcador, num cabeceamento após cruzamento de João Novais. Quatro minutos volvidos, o SC Braga ampliou por Abel Ruiz, desta vez servido por Galeno. Quebrada a resistência do líder da Série F do Campeonato de Portugal, o Braga fez a partir daqui o que lhe competia: controlar o jogo e acelerar quando tinha que o fazer.
Mas foi já na segunda parte que o resultado avolumou-se. Lançado no reinício, Esgaio fez o terceiro, aos 51 minutos, na sequência de um canto, e pouco tempo depois Abel Ruiz também aproveitou as facilidades na defesa do Torreense para bisar.
Num jogo já sem história, o guarda-redes Marcelo Valverde ainda foi evitando males maiores, mas viu balançar as suas redes pela última vez nos descontos, num penálti desnecessário.
Missão cumprida, a equipa de Carvalhal marcou encontro com o Santa Clara na próxima eliminatória da Taça, a disputar em casa no final deste mês.
05 Março 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário