Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Guimarães acolhe reunião do Comité Externo da Estrutura de Missão 2030
Mulher morre atropelada por carro após acidente em Vale S. Cosme

Guimarães acolhe reunião do Comité Externo da Estrutura de Missão 2030

Professores reconhecem metodologia que reforça aprendizagens das crianças

Guimarães acolhe reunião do Comité Externo da Estrutura de Missão 2030

Vale do Ave

2019-12-15 às 21h33

Redacção Redacção

Reunião decorre no Laboratório da Paisagem, com a presença do Executivo Municipal e responsáveis máximos da Universidade do Minho, UTAD, Universidade das Nações Unidas, IPCA e Vimágua.

O Comité de Acompanhamento Externo da Estrutura de Missão Guimarães 2030 reúne pela sexta vez esta segunda-feira, 16 de dezembro, pelas 10 horas, no Laboratório da Paisagem, Guimarães.
 
Cabe ao comité externo validar a estratégia global do desenvolvimento sustentável de Guimarães, bem como analisar o progresso deste processo. Estará presente nesta reunião o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, assim o Executivo Municipal, e ainda os responsáveis máximos da Universidade do Minho, da UTAD, da UNU – EGOV, do IPCA, da Vimágua e também do Laboratório da Paisagem.
 
Este comité é presidido pelo professor emérito e Prémio Nobel da Paz, Mohan Munasinghe, e tem como membros a especialista em história ambiental a professora Jane Carruthers e o ex-Mayor de Austin, Will Win, sendo o responsável por mudanças na área energética neste estado americano.
 
A Estrutura de Missão Guimarães 2030 é uma plataforma de discussão e reflexão sobre os grandes temas do desenvolvimento sustentável: como Alterações Climáticas e Energia; Natureza, Paisagem e Biodiversidade; Resíduos e Eco-Inovação; Ar e Acústica; Mobilidade Sustentável e Planeamento; Água; Ecocidadania, Ecocultura e Turismo Sustentável; Educação, Desenvolvimento Social e Bem-estar, Ambiente Urbano e Smart City; Comunicação; Relações Internacionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.