Correio do Minho

Braga,

- +
Guimarães activou plano de emergência
Prémio de Reabilitação Urbana: candidaturas até 4 de Setembro

Guimarães activou plano de emergência

Alto Minho aposta no turismo equestre

Guimarães activou plano de emergência

Vale do Ave

2020-03-29 às 09h00

Redacção Redacção

Autarquia decidiu accionar o Plano Municipal de Emergência da Protecção Civil, numa deliberação aprovada por unanimidade na reunião da comissão municipal. A medida justifica-se pelo aumento de casos no distrito de Braga e concelho de Guimarães.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, após a realização de uma reunião, ontem, da Comissão Municipal de Protecção Civil, decretou, com efeitos praticamente imediatos, a activação do Plano Municipal de Emergência da Protecção Civil de Guimarães, que se encontra em vigor desde as zero horas do dia 28 de Março.
Dessa reunião da Comissão Municipal da Protecção Civil de Guimarães saiu a aprovação, por unanimidade, da activação do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de Guimarães, numa medida que é justificada por vários factores, mas principalmente pelo aumento de casos de infecção no Distrito de Braga e no Concelho de Guimarães e pela iminência de uma situação de acidente grave provocada pela infecção do novo coronavírus.
Ao abrigo da decisão, Domingos Bragança, presidente da câmara e máximo responsável da Protecção Civil Municipal, emitiu um despacho que teve efeito a partir das zero horas de ontem e do qual constam as seguintes medidas que se adicionam às vigentes até à data:
- Encerramento da Ecovia/Ciclovia;
- Encerramento de todos os parques de lazer do concelho, municipais ou das freguesias;
- Encerramento dos cemitérios municipais e das freguesias, excepto para a realização de funerais;
- Suspensão de todas as feiras semanais de todo o território municipal, incluindo nestas os pequenos mercados de venda de produtos alimentares, de origem animal ou vegetal.
Esta situação, pela sua gravidade, exige a tomada de medidas excepcionais e temporárias com vista a robustecer e alargar o esforço de contenção da propagação epidémica, com o que se procura evitar, a todo o custo, um cenário de saturação dos meios de assistência hospitalar e, assim, proteger a vida dos cidadãos mais gravemente afectados pela Covid-19.
O Plano de Emergência Municipal de Guimarães pode ser consultado em https://www.cm-guimaraes.pt/pages/315.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho