Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Guimarães assinala Dia Municipal para Igualdade
Município de Braga e Agere lançam medidas adicionais de apoio ao tecido económico

Guimarães assinala Dia Municipal para Igualdade

Arte inclusiva para admirar nos espaços culturais

Guimarães assinala Dia Municipal para Igualdade

Vale do Ave

2020-10-23 às 20h22

Redacção Redacção

Programa com iniciativas digitais promovidas pelo Espaço Municipal para a Igualdade (EMI).

Guimarães celebra este sábado, 24 de outubro, o Dia Municipal Para a Igualdade, cujo objetivo primordial é o de sensibilizar a população para a dimensão da igualdade de género.

Este ano, o Espaço Municipal para a Igualdade (EMI) da Divisão de Ação Social elaborou um programa adequado ao estado atual de pandemia, garantindo assim a segurança dos intervenientes, bem como do público-alvo, mas sem descurar a premência que esta temática assume.

O programa das comemorações, a decorrer durante o fim de semana, prevê um conjunto de atividades online, com a divulgação de uma mensagem da Conselheira Municipal para a Igualdade e Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, e apresentação de vídeos com monólogos do Projeto “TABU!”, através da página do Facebook do Município de Guimarães. Esta iniciativa conta com a parceria do Movimento Democrático das Mulheres, da Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães e do Projeto Tabu!.

No domingo, 25 de outubro, está programado a publicação de um vídeo alusivo à temática da Igualdade de Género, pela associação Movimento Democrático das Mulheres (MDM), e algumas reflexões, subordinadas ao tema “Em pé de igualdade” com as Gentes da Nossa Terra: Helena Fernandes, Catarina Sousa; Armando Guimarães, Dulce Félix e José Miguel.

Entretanto, esta sexta-feira a Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, vai receber o Prémio Viver em Igualdade 2020/2021, numa sessão a realizar em S. João da Madeira. Pela segunda vez, o Município de Guimarães foi distinguido com o Prémio Viver em Igualdade, no âmbito da iniciativa bienal promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho