Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Guimarães: câmara adjudica Domus Civil por 3,6 milhões
Câmara mantém disponibilidade para ceder Confiança

Guimarães: câmara adjudica Domus Civil por 3,6 milhões

Braga com 261 novos casos na última semana

Vale do Ave

2010-07-15 às 06h00

Redacção Redacção

A Câmara Municipal de Guimarães vai repartir pelos anos 2010 e 2011 os cerca de três milhões e 600 mil euros, da Domus Civil — assunto para a reunião de hoje.

A repartição de encargos da obra do Domus Civil — centro de formação avançada pós-graduada — é um dos cinquenta assuntos agendados para deliberação da Câmara Municipal de Guimarães na sua reunião de hoje, indica uma nota da autarquia.
No plano plurianual de investimentos para o ano 2010 a obra encontra-se inscrita com a verba de dois milhões e duzentos mil euros (incluído o IVA).
Para o ano 2011 a empreitada, que foi adjudicada à Sociedade de Construções Guiomar, tem inscrita uma verba de cerca de um milhão quatrocentos e cin-quenta mil euros.

Aquisições de imóveis em deliberação

No âmbito do património, a câmara vai deliberar a aquisição de vários imóveis. Um dos casos destina-se à construção de um arruamento que vai ligar a Avenida República do Brasil à Zona das Hortas. Outro imóvel para deliberação situa-se na freguesia de S. Sebastião e a sua aquisição pela autarquia relaciona-se com o projecto Campurbis. Outro ainda, na avenida Conde de Magaride vai ser adquirido para a prossecução da Plataforma das Artes.
De resto, a reunião do executivo é preenchida por uma variedade de assuntos que vão desde os apoios aos custos de energia eléctrica a iniciativas de associações, festas ou grupos de escuteiros, passando pela apro-vação da conta final da ampliação e requalificação da Escola EB1 da Oliveira — o valor final é de 896.375 euros.
Também fazem parte da agenda de hoje deliberações visando delegações de competências para várias juntas de freguesia, como a de Brito e a de Ronfe, para requalificação do centro cívico.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho