Correio do Minho

Braga, terça-feira

Guimarães e Colónia de Sacramento, cidades-geminadas
Prisão preventiva para suspeito de traficar droga

Guimarães e Colónia de Sacramento, cidades-geminadas

PSP de Braga deteve assaltante em flagrante

Vale do Ave

2018-04-19 às 20h00

Redacção

Carlos Moreira Reisch, Intendente de Colónia de Sacramento no Uruguai visitou esta quarta-feira a cidade congénere de Guimarães com o intuito de estabelecer alguns contatos políticos na área empresarial e cultural, contemplando ainda a visita a alguns projetos que interessam replicar naquela cidade sul americana.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, recebeu esta quarta-feira, 18 de Abril, o Intendente de Colónia de Sacramento no Uruguai , Carlos Moreira Reisch, acompanhado pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.
 
Guimarães e Colónia de Sacramento, duas cidades-geminadas há vários anos, são Património Mundial da UNESCO. Esta visita a Portugal visa estabelecer alguns contatos políticos na área empresarial e cultural, contemplando ainda a visita a alguns projetos que interessam replicar naquela cidade sul americana.
 
O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, destacou o papel dos municípios no âmbito da internacionalização das empresas, da cultura e essencialmente de projetos que possam ser replicados. Neste sentido, Guimarães é considerada um exemplo pela ligação que tem estabelecido, através da cultura e das conquistas como Património da Humanidade, Capital Europeia da Cultura e ainda Cidade Europeia do Desporto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.