Correio do Minho

Braga,

- +
Guimarães implementa novo projeto social através do programa Bairros Saudáveis
Pilotos mostram primeiros argumentos em Montalegre

Guimarães implementa novo projeto social através do programa Bairros Saudáveis

Politécnico deve ser “locomotiva na preparação das candidaturas aos fundos comunitários”

Guimarães implementa novo projeto social através do programa Bairros Saudáveis

Vale do Ave

2021-05-15 às 18h11

Redacção Redacção

Palácio da Imaginação pretende ser o espaço comunitário multifuncional e intergeracional, promovido pela Fraterna, na Urbanização da Emboladoura, em Gondar.

O projeto “Palácio da Imaginação”, a desenvolver na Urbanização da Emboladoura, freguesia de Gondar - Guimarães, propõe-se a responder às necessidades identificadas pelos moradores e instituições do bairro e colmatar a ausência de espaços públicos coletivos que possam abrigar os diferentes grupos e albergar atividades diversas promotoras de vidas mais saudáveis.
Este projeto social é promovido pela Fraterna, através da candidatura aprovada ao programa Bairros Saudáveis, anunciada em sessão pública na passada sexta-feira, com a presença do Primeiro Ministro, António Costa. Trata-se de um programa público, de natureza participativa, para melhoria das condições de saúde, bem-estar e qualidade de vida em territórios vulneráveis que pretende dar algum poder, no sentido de “poder fazer”, a comunidades residentes e pessoas ou organizações intervenientes em territórios vulneráveis.
O projeto Palácio da Imaginação está enquadrado nos eixos de Intervenção da Saúde, Social e Ambiente, em conjunto com as entidades parceiras, nomeadamente a Fraterna, enquanto entidade promotora, a Câmara Municipal de Guimarães, o ProChild CoLab, a Junta de Freguesia de Gondar, a Associação de Moradores da Emboladoura, a Universidade do Minho e a USF de Pevidém. O Palácio da Imaginação prevê a co-construção de um espaço comunitário multifuncional e intergeracional, potenciando a vida em comum destes habitantes e cultivando o seu sentido de pertença.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho