Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Guimarães recebe em 2019 o Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico
Exposição "O Xaile no Traje" de Ivo Rua na Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca

Guimarães recebe em 2019 o Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico

Agro de 2025 já tem data e realiza-se de 3 a 6 de abril

Guimarães recebe em 2019 o Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico

Desporto

2018-11-15 às 19h12

Redacção Redacção

Prova terá lugar no Centro de Ciclismo do Minho - Souto Santa Maria (Guimarães), na sequência da candidatura formalizada pela ACM, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar.

Citação

A Federação Portuguesa de Ciclismo atribuiu à Associação de Ciclismo do Minho a organização, em 2019, do Campeonato Nacional de BTT XCO (Cross Country Olímpico) que será promovido no Centro de Ciclismo do Minho - Souto Santa Maria (Guimarães), na sequência da candidatura formalizada pela associação minhota com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar.

O Campeonato Nacional de BTT XCO é das provas mais importantes da época desportiva e destina-se a todos os escalões etários competitivos, estando agendado para os dias 20 e 21 de julho de 2019.

O Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, destacou a “satisfação” por acolher “a realização de um grande evento desportivo” no âmbito da “política de promoção do desporto” que o Município tem desenvolvido nesta área. “Sentimos que é, igualmente, o reconhecimento de uma aposta estratégia na criação de estruturas para o efeito como é o exemplo do Centro de Ciclismo do Minho, no Parque Desportivo de Souto Santa Maria”, salientou.

Embora existissem outras candidaturas para a organização do Campeonato Nacional em 2019, a Associação de Ciclismo do Minho acreditava no sucesso da candidatura vimaranense, invocando, entre outros fatores, “as valências e a qualidade do Centro de Ciclismo do Minho - Souto Santa Maria (Guimarães) que acolheu recentemente e com assinalável sucesso o Campeonato do Mundo Universitário de BTT XCO”.


“Estamos muito satisfeitos e cientes das dificuldades e da responsabilidade”, referem os dirigentes da Associação de Ciclismo do Minho recordando que “o Centro de Ciclismo do Minho proporciona boas condições para atividades de recreio, formação, treino e competição de ciclismo. “Acreditamos que após a realização de um Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico, se poderá aspirar conseguir para o Centro de Ciclismo do Minho - Souto Santa Maria outras provas de dimensão que auxiliem a construção de uma nova centralidade, promovam Guimarães e a prática desportiva e contribuam também para o desenvolvimento da economia local”.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho