Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Guimarães aderiu ao compromisso ambiental da União Europeia “Green City Accord”
Concluído o novo parque infantil de Fradelos

Guimarães aderiu ao compromisso ambiental da União Europeia “Green City Accord”

UMinho descobre enzima com potencial para biocombustível e farmacêutica

Guimarães aderiu ao compromisso ambiental da União Europeia “Green City Accord”

Vale do Ave

2021-01-18 às 15h15

Redacção Redacção

Acordo Cidade Verde é o movimento voluntário de cidades europeias e seus autarcas empenhados em tornar as cidades mais verdes.

O Município de Guimarães aderiu ao ‘Green City Accord’, um compromisso ambiental que visa tornar as cidades mais limpas, saudáveis e eficientes na gestão de recursos.

Prosseguindo uma estratégia da defesa da natureza e promoção da sustentabilidade ambiental, através deste compromisso, Guimarães compromete-se a reforçar as medidas para tornar o território mais verde, mais limpo e mais saudável, apoiando a concretização do Acordo Verde Europeu e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Acordo reúne autarcas e líderes de toda a Europa em torno de uma visão comum de um futuro urbano onde, até 2030, as cidades serão lugares atrativos para viver com os cidadãos a respirar ar puro, a desfrutar de água limpa, a ter acesso a parques e espaços verdes e passar a ter menos ruído ambiental. Pretende-se potenciar a economia circular, através da transformação dos resíduos em recursos para maior reutilização, reparação e reciclagem.

A atuação da Câmara Municipal de Guimarães será feita através da intervenção em áreas como a Qualidade do ar; Água; Natureza e Biodiversidade; Economia circular e Ruído. Nestes domínios, o Município terá de planear e implementar políticas e programas de forma integrados, de modo a atingir os seus objetivos até 2030, reportando sobre os progressos, de três em três anos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho