Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Guimarães apresenta plataforma digital para efetuar compras em segurança
Caminha: sapadores florestais em trabalho intenso na defesa das floresta

Guimarães apresenta plataforma digital para efetuar compras em segurança

Novo horário da Praça “é para cumprir”

Guimarães apresenta plataforma digital para efetuar compras em segurança

Vale do Ave

2020-11-24 às 21h21

Redacção Redacção

Oferta variada de produtos e serviços para todos os subscritores da aplicação Proximcity. Medida de apoio ao comércio, restauração e similares.

Proximcity” é a nova plataforma digital, desenvolvida pela Câmara Municipal de Guimarães, que estará disponível no início do mês de dezembro, com o objetivo de aproximar mais a população ao comércio tradicional, serviços de restauração e similares.
O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, destaca que este Quiosque Digital “surge na sequência da reunião magna com o comércio tradicional no final do ano de 2019 e dará resposta às necessidades atuais, muito acentuadas com a pandemia, do comércio local, restauração e outros serviços fazerem negócios seguros por via digital. Espero que todos adiram: promovemos Guimarães, dinamiza e moderniza o nosso comércio e serviços, e facilita as compras a todos que escolham fazer as suas compras no território vimaranense”.
Este serviço é gratuito e materializado numa aplicação para dispositivos móveis, com o objetivo claro de apoiar os comerciantes de todo o território de Guimarães.
Através da nova plataforma digital, será possível aceder a uma oferta variada de produtos e serviços selecionados a partir da oferta local, para todos os subscritores da aplicação “Proximcity”. Os utilizadores de dispositivos móveis poderão fazer encomendas ou efetuar compras em total segurança e comodidade a partir das suas residências.
Para os comerciantes, o acesso à plataforma de venda online está à distância de um simples registo. Será possível a gestão do seu catálogo de produtos ou das tarefas de expedição até ao cliente, entre outras ações pensadas para simplificar todo o processo de transformação digital.
Para a população, a utilização da aplicação é gratuita. Os produtos ou serviços adquiridos poderão, de acordo com o fornecedor, ser levantados diretamente nas lojas ou expedidos para a morada de registo, sem custos para quaisquer das partes.
Ricardo Costa, vereador responsável pelas Divisões de Desenvolvimento Económico e Sistemas Inteligentes e de Informação, refere que “é com base neste tipo de soluções que se transformará digitalmente a economia”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho