Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Guimarães assinala Dia Municipal para Igualdade
Viana do Castelo: Museus municipais e Biblioteca encerram às 13h00 nos próximos dois fins-de-semana prolongados

Guimarães assinala Dia Municipal para Igualdade

Braga distinguida como ‘Autarquia Familiarmente Responsável’ pelo sétimo ano consecutivo

Guimarães assinala Dia Municipal para Igualdade

Vale do Ave

2020-10-23 às 20h22

Redacção Redacção

Programa com iniciativas digitais promovidas pelo Espaço Municipal para a Igualdade (EMI).

Guimarães celebra este sábado, 24 de outubro, o Dia Municipal Para a Igualdade, cujo objetivo primordial é o de sensibilizar a população para a dimensão da igualdade de género.

Este ano, o Espaço Municipal para a Igualdade (EMI) da Divisão de Ação Social elaborou um programa adequado ao estado atual de pandemia, garantindo assim a segurança dos intervenientes, bem como do público-alvo, mas sem descurar a premência que esta temática assume.

O programa das comemorações, a decorrer durante o fim de semana, prevê um conjunto de atividades online, com a divulgação de uma mensagem da Conselheira Municipal para a Igualdade e Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, e apresentação de vídeos com monólogos do Projeto “TABU!”, através da página do Facebook do Município de Guimarães. Esta iniciativa conta com a parceria do Movimento Democrático das Mulheres, da Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães e do Projeto Tabu!.

No domingo, 25 de outubro, está programado a publicação de um vídeo alusivo à temática da Igualdade de Género, pela associação Movimento Democrático das Mulheres (MDM), e algumas reflexões, subordinadas ao tema “Em pé de igualdade” com as Gentes da Nossa Terra: Helena Fernandes, Catarina Sousa; Armando Guimarães, Dulce Félix e José Miguel.

Entretanto, esta sexta-feira a Vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, vai receber o Prémio Viver em Igualdade 2020/2021, numa sessão a realizar em S. João da Madeira. Pela segunda vez, o Município de Guimarães foi distinguido com o Prémio Viver em Igualdade, no âmbito da iniciativa bienal promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho