Correio do Minho

Braga,

Guimarães avança Plano Municipal de Promoção da Actividade Física
‘Happy birthday’ ao Instituto Britânico de Braga

Guimarães avança Plano Municipal de Promoção da Actividade Física

‘TUB Natal’ e viagens de borla cativam uso do transporte público

Desporto

2018-11-13 às 16h53

Redacção

Tempo Livre e câmara municipal promovem estratégia para o ciclo 2018-2025, em parceria com escolas e juntas de freguesia, através do Plano Municipal de Promoção da Actividade Física, Saúde e Qualidade de Vida.

Estabelecimentos de ensino e juntas de freguesia do concelho de Guimarães participaram em reuniões de trabalho, promovidas pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, com vista à elaboração do Plano Municipal de Promoção da Actividade Física, Saúde e Qualidade de Vida (PMPAFSQV) de Guimarães.
Brevemente serão realizados encontros de trabalho com outras entidades e parceiros do projecto, entre os quais, associações desportivas, entidades privadas do sector lucrativo, entidades privadas do sector não lucrativo (IPSS) e unidades de saúde, nomeadamente o Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, Centros de Saúde e Hospital.

Projecto único no país na área promoção da actividade física, saúde e qualidade de vida, o plano definirá uma estratégia para o ciclo de 2018-2025 visando incrementar e aumentar os índices de actividade física regular e prática, generalizar a prática desportiva em idade escolar, impulsionar o desporto como ferramenta de inclusão social, reduzir as diferenças de género na prática desportiva e na actividade física e incrementar os índices de saúde, bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos.

No primeiro ciclo de reuniões, promovido nos dias 6 e 8 de Novembro no Multiusos de Guimarães, participaram 14 estabelecimentos de ensino e 19 juntas de freguesia. Além da apresentação do PMPAFSQV de Guimarães, foram identificados problemas e constrangimentos e recolhidos contributos, ideias e sugestões das entidades presentes.
As reuniões serão acompanhadas pela comissão executiva, liderada por Amadeu Portilha, presidente da Tempo Livre, assim como por elementos da comissão consultiva e os vereadores da Câmara Municipal de Guimarães Adelina Paula Pinto (Educação e Juventude), Ricardo Costa (Desporto) e Paula Oliveira (Vereadora da Ação Social).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.