Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Guimarães: Cemitério de Monchique ganha crematório
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Guimarães: Cemitério de Monchique ganha crematório

Senhor dos Passos de Real com o brilho e a dignidade de sempre

Guimarães: Cemitério de Monchique ganha crematório

Vale do Ave

2020-07-02 às 09h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Acabaram de arrancar as obras para a construção de um crematório no Cemitério de Monchique, em Guimarães. A obra é ansiada pela população.

Citação

O Cemitério de Monchique, em Guimarães, vai ser dotado de um crematório - uma obra que é há muito ansiada pela população. As obras para a concretização do projecto acabaram de arrancar.
“A concessão da concepção e exploração do Crematório de Guimarães foi adjudicado por concurso público à sociedade Servilusa Crematório de Guimarães, que assume a execução deste equipamento de grande importância para Guimarães”, indica fonte municipal.
O edifício organiza-se em dois pisos, sendo um parcialmente enterrado, aproveitando o desnível existente no terreno actual para que a sua cota de cobertura pouco ultrapasse a cota da plataforma de implantação do edifício do Templo.
No piso inferior, o espaço de destaque e? a sala onde se desenrola a cerimónia fúnebre, com todas as condições para proporcionar a qualidade espacial e enriquecer visualmente a envolvente do atril onde poderá ser efectuado o elogio fúnebre.
Situado na encosta poente da Montanha da Penha, refira-se que o Cemitério de Monchique foi construído pela Câmara Municipal de Guimarães e inaugurado a 23 de Outubro de 2004, sendo autores do projecto os arquitectos Maria Manuel Pinto de Oliveira e Pedro Mendo.
Em 2005 foi galardoado com o 1o Pre?mio Nacional de Arquitectura Paisagista na categoria ‘Espaços Exteriores de Uso Público’.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho