Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Guimarães com 41 locais com suportes para bicicletas
Centro de Acolhimento Temporário de Viana do Castelo desactivado este mês

Guimarães com 41 locais com suportes para bicicletas

Números revelam “algum controle da pandemia”, mas nada está garantido

Guimarães com 41 locais com suportes para bicicletas

Cávado

2019-08-13 às 22h09

Redacção Redacção

Mapa Cidade Ciclável de Guimarães com 41 locais dotados de suportes para bicicletas. Dados podem ser consultados on-line na página do Município de Guimarães.

No âmbito da política de promoção dos modos suaves em Guimarães, o Município colaborou com a MUBi – Associação pela Mobilidade Urbana em Bicicleta, fornecendo a localização e informação sobre os 41 locais dotados de suportes para bicicletas existentes no concelho.
 
Esta associação visa melhorar as condições do uso da bicicleta, tornando-a num modo de transporte nas deslocações diárias, através de programas de promoção, educação e sensibilização, bem como no acompanhamento e implementação de infraestruturas para a sua utilização. 
 
Actualmente disponibiliza um mapa colaborativo, em https://cidadeciclavel.mubi.pt/, com informação sobre a localização, caraterização e avaliação do parqueamento para bicicletas disponível, além de permitir sinalizar as necessidades destas infraestruturas pela comunidade.
 
A informação disponibilizada pela referida associação encontra-se igualmente disponível no sitio do Município, em https://www.cm-guimaraes.pt/pages/1635, podendo igualmente consultar outros dados sobre a mobilidade no concelho, designadamente parques de estacionamento municipais e privados, estacionamento exclusivo para ciclomotores e motociclos e autocarros de turismo, sem prejuízo de informação atualizada dos condicionamentos e estado de trânsito.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho