Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Guimarães integra programa de formação nacional na área do turismo
Greenfest Braga 2022 reforça mensagem dos três pilares da sustentabilidade

Guimarães integra programa de formação nacional na área do turismo

ANEIS reclama responsabilização do poder político

Guimarães integra programa de formação nacional na área do turismo

Vale do Ave

2021-11-27 às 20h23

Redacção Redacção

Plano visa o desenvolvimento de competências e qualificações dos recursos humanos do setor, com a colaboração das câmaras municipais

Citação

O Vereador do Turismo da Câmara de Guimarães, Paulo Lopes Silva, assinou o acordo de colaboração com a entidade Turismo de Portugal para integrar o programa “Formação Mais Próxima”, numa sessão que decorreu no Museu Amadeu Sousa Cardoso (Amarante), com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Este programa, realizado no âmbito do plano “Reativar o Turismo - Construir o Futuro”, tem como intuito capacitar, massivamente, os colaboradores do setor, de uma forma mais próxima e de acordo com as metodologias utilizadas ao longo do último ano: formação digital e presencial, com conteúdos adaptados às necessidades de futuro do setor, ao longo de todo o território nacional e adaptada à diversidade das empresas de turismo.

Estas ações são financiadas pelo Turismo de Portugal e cabe à Câmara Municipal as responsabilidades de natureza logística, de auscultação/sensibilização de atores locais, diagnóstico de necessidades local e divulgação da formação a desenvolver.

A Secretária de Estado sublinhou a adesão dos municípios a este programa de formação, salientando que “o turismo vive dos territórios e é importante esta colaboração e cooperação dos vários municípios que acaba por refletir o orgulho da sua herança e a visão de futuro no sentido de assumirem a responsabilidade de proporcionar os melhores momentos para quem nos visita”.

Com a adesão a este programa, pretende-se desenvolver as competências e robustecer as qualificações dos recursos humanos do setor, promover a captação e atração de talento, assim como revigorar as competências de gestão das empresas, tornando-as mais competitivas e mais resilientes para gerir situações de crise como a atual. A formação será complementada entre sessões presenciais e online, direcionada para empresas e agentes de desenvolvimento turístico no sentido de capacitar o território na “Arte da Hospitalidade”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho