Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
HC Braga visita Sanjoanense e OC Barcelos recebe Benfica
Oferecer escutismo de qualidade

HC Braga visita Sanjoanense e OC Barcelos recebe Benfica

Piloto de ‘Monkey’ parte de Braga para concretizar volta ao mundo

HC Braga visita Sanjoanense e OC Barcelos recebe Benfica

Desporto

2020-01-21 às 22h06

Rui Serapicos Rui Serapicos

Apurados na WS Europe Cup para os quartos-de-final no passado fim de semana, barcelenses e bracarenses voltam amanhã à I Divisão Nacional.

O HC Braga visita amanhã, às 21 horas, a Sanjoanense, em jogo da jornada 13 da I Divisão Nacional. Também hoje e à mesma hora, a Juventude de Viana visita em Almeirim o HC Tigres e às 21.30 horas o OC Barcelos joga em casa com o Benfica.
Num jogo em que os barcelenses são segundos com 29 pontos e os ‘encarnados’ são líderes isolados com 31, está em discussão o topo da tabela classificativa, sendo de todo imprevisível o resultado, tendo em conta além do valor das equipas em confronto as variáveis como o factor casa e o cansaço eventualmente ainda não recuperado da jornada europeia disputada no fim de semana, em que por coincidência tanto barcelenses como benfiquistas jogaram na Catalunha, com resultados positivos.

Na Liga Europeia, o Benfica reforçou o segundo lugar no Grupo C, com 7 pontos, menos 3 do que os catalães, ao empatar ao reduto do Barcelona (5-5), o que evidencia um jogo muito aguerrido.
O OC Barcelos, por sua vez, foi a Leda empatar 2-2 e apurou-se para os quartos-de-final da WS Europe Cup.

Também para a WS Europe Cup, o HC Braga vem de uma vitória em Valgagno, Itália, por 2-3. Ainda assim, vencer em Itália um candidato ao título transalpino e chega a esta altura do campeonato no 6.º lugar com 16 pontos, não garante o triunfo em S. João da Madeira, no reduto do 10.º classificado com 13 pontos.
A Juventude de Viana, que vem de um desagradável afastamento da WS Europe, no desempate por grandes penalidades e na I Divisão é antepenúltima com 9 pontos, mede em Almeirim forças com um adversário com quem se encontra em igualdade pontual. Trata-se portanto de um encontro entre aflitos, a tentar sair da zona de despromoção.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.