Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
HILS já decorre com mobilidade virtual
Mulheres do Regimento de Cavalaria n.º6 destacam “igualdade de oportunidades”

HILS já decorre com mobilidade virtual

Mulheres estão em maioria na prestação de cuidados de saúde

HILS já decorre com mobilidade virtual

Ensino

2021-02-13 às 19h21

Redacção Redacção

Projecto envolve escolas de oito países.

Um dos projectos em que a AESAS está envolvida é o ‘Healthy Inclusive Lifestyle through Schools’ (HILS), que está a ser dinamizado por oito países: Portugal (Braga); França (Paris); Itália (Floridia); Espanha (Alicante); Reino Unido (Enfield e Londres); Holanda (Arnhem e Ede); Finlândia (Helsínquia) e Eslovénia (Benedikt).
O HILS foi concebido para desafiar o conceito de que um estilo de vida saudável é um privilégio somente reservado a pessoas de comunidades e famílias prósperas. Aspectos demográficos, socioeconómicos, familiares ou étnicos não se devem afigurar determinantes para uma vida saudável.
Uma vez que a finalidade primordial do HILS é contribuir para a saúde, o bem-estar e o desempenho escolar de todos os alunos, com o intuito de chegar ao maior número de jovens, nas três mobilidades já realizadas participaram não só turmas do ensino secundário, mas também do básico, como é o caso da mais recente, que teve lugar na interrupção lectiva.
Dada a situação pandémica, a mobilidade realizou-se virtualmente nos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro, tendo os alunos da turma 8.º H abraçado o projecto com “muito empenho e entusiasmo”, trabalhando “afincadamente” em conjunto com as docentes envolvidas no projecto, de forma a tornar a mobilidade possível face às limitações. Alunos portugueses, espanhóis, italianos, franceses, ingleses, eslovacos, finlandeses e holandeses partilharam as suas vivências em tempos de pandemia e debateram temas como bem-estar e saúde mental, a imagem e os perigos das redes sociais, o desporto, a alimentação, as relações, saúde e segurança e a prevenção de dependências, sobre os quais produziram documentos que podem ser consultados no TwinSpace.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho