Centro Pastoral da Paróquia de Oliveira S. Pedro passou do sonho à realidade
2024-09-07 às 09h00
Falta de advogado de defesa, devido a greve, impediu que o homem fosse ouvido pelo juíz do Tribunal de Famalicão, pelo que teve de ser libertado. Ficou com termo de identidade e residência.
Um homem que terá aliciado sexualmente duas jovens, junto a uma escola do centro da cidade, ficou sujeito a termo de identidade e residência (TIR) depois de ter sido apresentado a tribunal. O homem está acusado do crime de coacção sexual sobre duas menores de idade, um deles agravado. O homem, de 42 anos, foi detido na quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) depois de alegadamente ter cometido “actos sexuais de relevo”.
Segundo revela a PJ em comunicado, o suspeito apresentava-se “descompensado e aparentemente ébrio” e “tentou ainda abordar outras menores, não conseguindo esse propósito graças à rápida intervenção da PSP”.
Foi apresentado ontem ao Tribunal Judicial de Famalicão para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção, mas não foi ouvido pelo juiz devido à indisponibilidade de advogados para defesa oficiosa. Os advogados encontram-se em greve. Teve, por isso, de ser libertado e aguarda que seja indicada nova data para ser ouvido pelo juiz de instrução criminal.
Enquanto isso, fica apenas com TIR, a mais leve das medidas de coacção.
O termo de identidade e residência é aplicado sempre que haja a constituição de arguido, podendo a medida ser imposta não apenas pelo juiz, mas por qualquer autoridade judiciária ou órgão de polícia criminal.
06 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário