Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Homenageada finalista do Global Teacher Prize
Lançada primeira pedra da ERPI de Curvos

Homenageada finalista do Global Teacher Prize

Ultimam-se detalhes dos Jogos do Eixo Atlântico

Homenageada finalista  do Global Teacher Prize

Ensino

2024-05-15 às 06h00

Redacção Redacção

Professora do Agrupamento de Escolas de Real, Sofia Pires de Jesus, foi homenageada pelo Município de Braga. É uma das dez finalistas ao prémio.

Citação

A professora Sofia Damiana Pires de Jesus, do Agrupamento de Escolas de Real - uma das dez finalistas da versão nacional do Global Teacher Prize de 2024, cuja versão internacional é considerada o Nobel da Educação -, foi homenageada pelo Município de Braga.
A cerimónia decorreu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do presidente da câmara, Ricardo Rio, e da vereadora da Educação, Carla Sepúlveda. Manifestando a “profunda gratidão e admiração” pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade educativa, o autraca espera que esta homenagem “sirva de incentivo para todos os professores que, diariamente, se dedicam a formar os cidadãos do futuro com dedicação, inovação e amor pelo ensino”.
“É um orgulho para a cidade de Braga ter uma professora na lista dos dez finalistas do Global Teacher Prize. A professora Sofia representa o melhor do nosso sistema educativo, evidenciando a capacidade transformadora da educação e o poder de inspirar as novas gerações e este reconhecimento é um testemunho do impacto significativo que tem tido na vida dos seus alunos e na comunidade educativa”, referiu Rio, sublinhando que a educação é o “alicerce do nosso futuro e, como tal, é essencial reconhecer e valorizar o papel fundamental dos professores”.
O Global Teacher Prize mobiliza docentes de mais de 120 países, com o objectivo de celebrar e reconhecer o papel dos professores em todo o mundo. A edição nacional elege, em cada ano, uma professora ou professor particularmente inspirador que, em Portugal, se tenha distinguido pelo contributo para o desenvolvimento dos jovens, da comunidade e da profissão. O vencedor será conhecido durante a cerimónia final que irá decorrer sexta-feira, em Lisboa.
As práticas pedagógicas de Sofia Damiana Pires de Jesus - professora no Agrupamento de Escolas de Real, em Braga - são reconhecidas pela Direcção-Geral da Educação como referências, nomeadamente, no âmbito da autonomia e flexibilidade curricular. Incorpora tecnologias avançadas como a Realidade Aumentada nas aulas para enriquecer o ensino das ciências e é conhecida por criar projectos que estimulam o interesse e participação activa dos estudantes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho