Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Hospital António Lopes atinge os melhores registos de sempre em consultas e cirurgias
Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Hospital António Lopes atinge os melhores registos de sempre em consultas e cirurgias

Dérbi minhoto em solo poveiro dá taça aos sub-17 da AF Braga

Hospital António Lopes atinge os melhores registos de sempre em consultas e cirurgias

Cávado

2019-01-21 às 06h00

Redacção Redacção

Hospital da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso alcançou, em 2018, os melhores registos de sempre ao nível da realização de consultas e cirurgias. Para 2019 o objectivo é aumentar 25% as cirurgias.

Citação

O Hospital António Lopes da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso fechou o ano de 2018 com os melhores resultados de sempre ao nível das consultas e cirurgias realizadas.
Em comunicado, a Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, recorda que “em 2016 procedeu-se à inauguração da ampliação e remodelação das instalações do hospital, com objectivo de potenciar a actividade hospitalar e proporcionar melhores condições de trabalho e de prestação de serviços”. O reflexo deste investimento reflecte-se agora na actividade da instituição, bem assim como nos resultados dos indicadores de qualidade e de desempenho da actividade hospitalar.

Face ao ano de 2017, verificou-se um aumento de 13% na consulta aberta, um aumento de 20% nas consultas de especialidade e um aumento de 40% na realização de cirurgias.
No que se refere às cirurgias o aumento deve-se, essencialmente, ao aumento do fluxo de Vales Cirurgia e Notas de Transferência recebidos enquanto hospital de destino, fruto do protocolo SIGIC, que visa combater as listas de espera para cirurgia.

Comparando com anos anteriores, em 2018 verifica-se um aumento exponencial ao nível das cirurgias realizadas por este programa.
Humberto Carneiro, provedor da Santa Casa da Póvoa de Lanhoso, refere que “as pessoas que esperam pela sua cirurgia e que recebem um vale cirúrgico SIGIC procuram e confiam no Hospital António Lopes. Isto é um reflexo do reconhecimento alcançado no desempenho da instituição, quer ao nível dos seus activos humanos, com uma equipa capaz, dedicada e acima de tudo profissional e experiente, quer ao nível das instalações, especialmente do nosso bloco operatório e unidade de cirurgia, com todas as condições técnicas e de conforto que permitem ao utente uma estada que não comprometa mais a debilidade em que já se encontra”.

O provedor adianta, ainda, que um dos objectivos do Hospital para 2019 é potenciar este crescimento, sendo expectável que se verifique um aumento superior a 25% na produção cirúrgica, comparativamente a 2018.
“Este é um resultado do aumento da confiança da população no Hospital, reforçando a validade do investimento feito, que proporcionou notórias melhorias nas condições de trabalho e de prestação de serviços”, lê-se no comunicado.
Actualmente, a Misericórdia continua a investir no hospital com o propósito de consolidar a sua prestação ao nível dos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica cuja área, nos últimos anos, alargou a sua intervenção, nomeadamente, ao nível da Imagiologia, Medicina Física e de Reabilitação, Unidade de Cardiologia e Unidade de Endoscopia Digestiva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho