Esposende apurou alunos para o Concurso Nacional de Leitura 2021
2021-01-26 às 06h00
O Hospital de Braga está perto de atingir o alerta vermelho, registando o maior número de internamentos de doentes Covid-19.
O Hospital de Braga está perto de atingir o alerta vermelho.
Com o aumento do número de casos Covid-19, a gestão das camas é feita diariamente, o que obriga a transferir alguns doentes menos graves para outras estruturas de rectaguarda do sector social e privado da região norte.
“Temos conseguido aumentar o número de camas, sucessivamente, com o apoio das diversas estruturas do sector social e privado da região norte”. O alerta é do presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Oliveira, que dá nota de “uma situação muito difícil no hospital, com os números de internamentos que não param de subir e a taxa de ocupação de internamentos acima dos 90 por cento”.
O Hospital de Braga tem 165 internamentos de doentes Co-vid-19, dos quais 28 em cuidados intensivos. “Trata-se do maior número de internados, em simultâneo, desde o início da pandemia. Temos 15 a 20 internamentos por dia”, disse João Oliveira.
Numa situação de “sobre-esforço”, o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, realça “o trabalho extraordinário de toda a equipa do hospital, nomeadamente médicos e enfermeiros. Há muitos meses que temos equipas com muito esforço e cum sentido de missão extraordinário”, vincou.
Para fazer face a este cenário de pandemia, João Oliveira explicou ao Correio do Minho que “tem havido uma reorganização das equipas, afectando recursos para dar resposta aos doentes Covid-19”, acrescentando que foram contratados, sem termo, 58 enfermeiros e vários médicos para o Hospital de Braga.
João Oliveira lembra que o hospital não tem só doentes Covid -19 e tem havido uma preocupação constante com os doentes urgentes e prioritários. “Não podemos deixar de pensar nos doentes urgentes e prioritários”, disse o responsável do Hospital de Braga, garantindo que “estamos a manter a continuidade dos cuidados a outros doentes não- covid, através da continuidade das consultas externas e da realização de cirurgias”.
O presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga deixa, por isso, um forte apelo a toda a população: “Apelo à maior contenção e reclusão de todos para fazer baixar o número de novos contágios que fazem disparar o número de internamentos”, alertando que “para já o cenário não é de catástrofe, mas pode acontecer e isso só depende do comportamento de todos nós”.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário